DIA DO SIM - O momento exige ainda mais união e mobilização dos Analistas-Tributários

DIA DO SIM - O momento exige ainda mais união e mobilização dos Analistas-Tributários

dia-do-sim-1-b


Nesta quinta-feira, dia 28, Analistas-Tributários participam de mais um “DIA DO SIM”. Nossa categoria deverá manter-se unida e mobilizada até o fim das discussões sobre a vinculação de atribuições do Mapeamento de Processos de Trabalho. Temos que nos manter juntos e seguir pressionando até que se consolide a reestruturação salarial da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, por meio do envio ao Congresso Nacional do Projeto de Lei contemplando o reajuste.


A conjuntura também exige disposição de todos e devemos estar prontos para lutar por nossos direitos. Nesse exato momento todo o serviço público e servidores de todas as esferas estão sob a ameaça de perda de direitos contidos no Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal; aprofunda as restrições em relação aos servidores públicos de todas as esferas; eleva contribuições previdenciárias; propõe a reforma do regime jurídico dos servidores ativos, inativos, civis e militares para limitar os benefícios, progressões e vantagens ao que é estabelecido para os servidores da União; entre outros. Esse PLP se soma às medidas do pacote de ajuste fiscal anunciadas em 2015 que contemplaram cortes no orçamento da União; suspensão de concursos públicos, entre outras medidas como a restrição de investimentos. No Congresso Nacional, a Diretoria do Sindireceita já está atuando para tentar barrar essa iniciativa que atinge o serviço público brasileiro como um todo, mas é muito importante que as bases analisem esse projeto de Lei e atuem junto aos parlamentares de seus estados para contermos mais essa ameaça.


Portanto, essa convocação para mais um “DIA DO SIM” é fundamental para que a categoria possa analisar e discutir os diversos pontos de interesse e as ameaças aos nossos direitos. Ao longo dos últimos 8 meses, os Analistas-Tributários marcaram sua atuação por meio de debates, assembleias, esclarecimentos à população e à mídia, entrega de manifestos para administradores locais e pela participação em audiências públicas, entre outras iniciativas que foram realizadas semanalmente.


O quadro atual exige de nós extrema atenção. Temos que nos manter mobilizados e prontos para atuar de forma rápida. Foi graças à mobilização do “DIA DO SIM”, que teve início em 30 de julho de 2015, que conseguimos avançar nas negociações com o Governo. Nossa mobilização permitiu que Analistas-Tributários em todo o País participassem ativamente das discussões relativas ao Mapeamento de Processos de Trabalho, encaminhando críticas e sugestões. Contribuições que reforçaram e legitimaram ainda mais a atuação do Sindicato.


Nesse “DIA DO SIM”, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recomenda a todos os delegados sindicais e aos Analistas-Tributários que promovam a análise dos descritivos do Mapeamento de Processos de Trabalho, tendo como base as informações disponibilizadas na Avaliação de Conjuntura da AGNU dos dias 18 a 28 de abril, mas que façam também um debate amplo sobre os impactos de um possível avanço do PLP 257/2016.


Reforçamos que a participação de cada Analista-Tributário é fundamental para que possamos manter todos devidamente informados das ameaças e oportunidades que temos diante de nós, bem como para que, caso seja necessário, a categoria possa reagir da maneira mais efetiva na defesa de seus interesses e direitos.


Participe do “DIA DO SIM”.
Discuta e avalie os descritivos do Mapeamento de Processos.
Construa estratégias para defesa da categoria e debata formas de atuar junto aos parlamentares nas bases buscando convencê-los dos efeitos nocivos ao serviço público contidos no PLP 257.
A consolidação do nosso futuro depende da participação de cada um de nós.
A hora de lutar é agora. Vamos juntos fortalecer a mobilização do “DIA DO SIM”!

Imprimir