Após a aprovação da meta fiscal, Diretoria do Sindireceita intensifica trabalho visando o envio ao Congresso do PL que reajusta o salário da categoria

 


Após a aprovação, na madrugada da última quarta-feira, dia 24, da nova meta fiscal para 2016, no Plenário do Congresso Nacional, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforça sua atuação visando o envio, o mais rápido possível, do Projeto de Lei que reestrutura a remuneração dos servidores da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil.


 


O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 1/2016) aprovado incide diretamente sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de ampliar a meta fiscal e regulamentar o prazo para envio de projetos que versem sobre o reajuste salarial de carreiras de servidores públicos que fecharam acordo salarial. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita acompanhou todo o processo de votação no Congresso Nacional.


 


A presidenta do Sindireceita, Silvia de Alencar, reforça que o foco agora é trabalhar intensamente para que a proposta de reajuste dos Analistas-Tributários seja enviada o quanto antes ao Congresso Nacional. “Estamos trabalhando tanto pelo envio quanto pela aprovação desse projeto de reestruturação salarial. Um dos motivos que fez com que o governo refizesse a meta fiscal para o Brasil é a queda na arrecadação e, nesse sentido, quero chamar a atenção para a importância da valorização do trabalho do Analista-Tributário da Receita Federa que pode, com sua força de trabalho, ajudar no incremento da arrecadação”, afirma.



 

Imprimir