AGNU aprova fortalecimento da mobilização da categoria com paralisação e operação padrão em três dias por semana

AGNU aprova fortalecimento da mobilização da categoria com paralisação e operação padrão em três dias por semana

Analistas-Tributários de todo o País, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), de 13 a 15 de julho, aprovaram, por ampla maioria dos votos, a intensificação das mobilizações semanais da categoria em defesa do acordo salarial dos Analistas-Tributários (indicativo 1), com paralisações em três dias da semana, às terças, quartas e quintas-feiras (indicativo 2). Além disso, a categoria enviou sugestões de mobilização para fortalecer e enaltecer o ato reivindicatório.


Diante do resultado, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) conclama toda categoria para intensificar a mobilização nacional, como demonstração da força dos Analistas-Tributários e em repúdio à morosidade na condução do encaminhamento e aprovação no Congresso Nacional do acordo remuneratório dos ATRFBs, assinado no dia 23 de março de 2016, com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).


A DEN reforça mais uma vez que a unidade é necessária e importante nesse momento de intensificação da mobilização semanal em todo o País. A participação de cada um é fundamental até que seja encaminhada ao Congresso Nacional a devida reestruturação salarial da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. A concretização do acordo salarial da categoria só se dará com a luta conjunta de todos. O momento é de enfrentamento.


Veja os resultados da AGNU.

Imprimir