ATENÇÃO ATRFB: DEN lança novo canal de informações no aplicativo gratuito Telegram

ATENÇÃO ATRFB: DEN lança novo canal de informações no aplicativo gratuito Telegram

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita acaba de lançar um novo canal de informações no aplicativo Telegram, destinado aos Analistas-Tributários, em todo o país. O objetivo da ação é ampliar ainda mais o alcance das informações divulgadas pela Diretoria via site e Facebook e possibilitar que os Analistas-Tributários nas bases de todo o Brasil mantenham-se informados sobre as notícias de interesse dos servidores do cargo.


Nesta terça-feira, dia 19, a Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio do WhatsApp em todo território nacional. Foi a terceira vez, desde a ativação do WhatsApp no Brasil, que o aplicativo foi bloqueado, uma vez em 2015 e duas vezes neste ano. Por isso, é fundamental que todos os Analistas-Tributários baixem o aplicativo Telegram e inscrevam-se no canal do Sindireceita para receber os informes do Sindicato.


Na modalidade de canal oferecida pelo Telegram é permitido aos usuários inscritos acessar, ler e compartilhar as informações disponibilizadas – não havendo possibilidade de troca de mensagens instantâneas dentro do canal pelos usuários. Para trocar mensagens instantâneas, promover debates e compartilhar as informações do canal do Sindireceita com colegas, basta criar grupos no aplicativo Telegram, que funcionam de maneira similar aos grupos criados no aplicativo WhatsApp.


Confira abaixo as instruções para acessar o canal do Sindireceita no Telegram:


 


1º Passo: O aplicativo Telegram é gratuito. Para baixá-lo em seu celular, basta acessar a App Store (para iOS), a Google Play (para Android), ou a Store (para Windows Phone). No campo de busca da loja virtual, procure o aplicativo Telegram e faça o download no seu celular.



[gallery ids="90682,90683,90684"]


2º Passo: Após o download do Telegram, acesse-o em seu celular e preencha os dados requisitados pelo aplicativo.


 


3º Passo: Com o aplicativo Telegram aberto, digite @Sindireceita no campo de busca localizado na parte superior da tela, na opção “Chats”. Clique no canal e, em seguida, na opção “ENTRAR”, que aparecerá na parte inferior da sua tela.


 


Pronto! Agora você poderá acompanhar todas as informações do Sindireceita e compartilhá-las em tempo real com seus colegas e grupos!  


 


Em caso de dúvidas sobre o processo de download e inscrição no canal do Sindireceita no Telegram, envie um email para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imprimir