Analistas-Tributários aprovam novo formato de mobilização

Analistas-Tributários aprovam novo formato de mobilização

Com o objetivo de reforçar o trabalho parlamentar nas bases e no Congresso Nacional e para manter a categoria pronta para atuar em defesa de seus interesses, Analistas-Tributários aprovaram um novo formato de mobilização.


Reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), de 22 a 25 de novembro de 2016, por ampla maioria dos votos, os Analistas-Tributários decidiram manter a mobilização nacional, semanalmente, conforme encaminhamento da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.


O novo formato de mobilização favorece o trabalho parlamentar e se adequa a esta fase de tramitação do Projeto de Lei 5.864/2016, que aguarda o fim do prazo de cinco sessões para a interposição de recurso ao plenário. Caso não seja apresentado recurso no período de cinco sessões ou não haja assinaturas suficientes, a matéria seguirá para o Senado. Independentemente deste processo, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita manteve sua atuação no Congresso Nacional e segue dialogando com a administração da Receita Federal.


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforça que está empenhada ao máximo para que a tramitação do PL 5.864 ocorra da forma mais célere possível e também está alerta a todos os desdobramentos no campo político. A categoria precisa seguir atenta e pronta para defender seus interesses. Justamente por este motivo, aprovamos um novo formato de mobilização que resguarda a categoria de possíveis pressões de administradores, assim como permite que possamos manter todos em alerta para que, caso seja necessário, haja uma resposta rápida da base em apoio às ações do Sindicato. Na área restrita do site, está disponível um outro texto com as orientações para a base. Veja o novo formato de mobilização.


A DEN agradece a todos que compareceram à AGNU e aos delegados sindicais que convocaram a categoria. Vivemos momentos de extrema relevância para o futuro do nosso cargo. A hora de lutar por nossos direitos e por nosso reconhecimento é agora. Seguimos juntos defendendo nossa carreira e mostrando a todos a importância do Analista-Tributário para a Receita Federal e para o país.

Imprimir