Atenção aposentados: o prazo para solicitação das carteiras funcionais encerrará dia 30 de abril

Atenção aposentados: o prazo para solicitação das carteiras funcionais encerrará dia 30 de abril

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) informa que a fase inicial de manifestação de interesse para confecção das carteiras funcionais dos Analistas-Tributários aposentados, filiados ao Sindicato, encerrará no dia 30 de abril. Portanto, o Analista-Tributário aposentado, filiado ao Sindireceita e interessado na obtenção da carteira funcional, deverá acessar o site querominhacarteira.sindireceita.org.br e manifestar seu interesse oficialmente até a referida data. O interessado poderá ainda entrar em contato pelo telefone (61) 3962.2300, ou enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seus dados pessoais e unidade de vinculação ao Sindicato. O documento somente será confeccionado para os filiados que manifestarem interesse oficialmente pelos meios informados até o dia 30 de abril.


Segundo o convênio firmado com a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal do Brasil (Cogep), as cédulas de identificação funcional serão confeccionadas de acordo com as especificações da RFB 451 de 23/3/2010, pela mesma empresa que confeccionou as cédulas dos Analistas-Tributários ativos.


A DEN informa ainda que as carteiras serão confeccionadas em duas etapas: a manifestação de interesse e o comparecimento à Receita Federal. O documento somente será confeccionado para os filiados que manifestarem interesse oficialmente na primeira etapa. Já na segunda etapa, ainda sem data prevista para início, os filiados interessados que se manifestaram individualmente sobre a emissão serão avisados oficialmente sobre a data para comparecimento à Receita Federal, não sendo necessário o deslocamento sem informe prévio.


Na segunda fase, após convocação oficial, ainda sem data prevista de início, o interessado que já atendeu aos requisitos da primeira etapa deverá dirigir-se à unidade da Receita Federal mais próxima de sua residência e preencher a Ficha de Identificação e Acompanhamento (FIA), a ser encaminhada à respectiva Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) para solicitação de confecção da cédula. Posteriormente, a Cogep e suas projeções nas Regiões Fiscais providenciarão a emissão das cédulas de identificação de aposentado.


Vale ressaltar que os Analistas-Tributários aposentados, filiados ao Sindireceita, serão avisados oficialmente sobre a data para comparecimento à Receita Federal (segunda etapa), não sendo necessário o deslocamento sem informe prévio.

Imprimir