Diretoria do Sindireceita se reúne com aposentados na sede do Sindicato em Brasília e reforça seu compromisso com a luta pela paridade

Diretoria do Sindireceita se reúne com aposentados na sede do Sindicato em Brasília e reforça seu compromisso com a luta pela paridade


 


O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Maria Liège Leite, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, se reuniram na tarde de ontem, dia 26, com Analistas-Tributários aposentados. O grupo reuniu aposentados de várias partes do País e contou com as presenças dos Analistas-Tributários Luís Fernando Ferreira Costa (DF), Eliana Anacleto (SP), Lucy Irene (RJ) e Maria Suely (PR).


 


No encontro, a Diretoria do Sindireceita apresentou o trabalho realizado pela entidade durante as tramitações do Projeto de Lei 5.864/2016 e da Medida Provisória 765/2016, visando o resgate da paridade e a aprovação da reestruturação salarial dos Analistas-Tributários ativos, aposentados e pensionistas.


 



 


A Diretoria do Sindireceita reforçou que, durante a tramitação do PL e da MP, o Sindicato solicitou a parlamentares de diferentes partidos a apresentação de várias emendas visando o resgate da paridade e que, durante todo o processo de negociação com o governo e no legislativo, foi realizado um amplo esforço de convencimento em favor do resgate da paridade. Os diretores do Sindireceita reforçaram que, desde o início da tramitação da MP 765, o Sindicato tem se esforçado ao máximo para garantir que aposentados e pensionistas recebam o mesmo valor de bônus que os ativos. “Vamos continuar trabalhando arduamente por mudanças no texto e pela aprovação da Medida Provisória 765/2016, que reajustou nossos salários e instituiu o Bônus de Eficiência”, disse o presidente do Sindireceita.


 



 


O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, apresentou o andamento das ações judiciais e reforçou que a DAJ está trabalhando em novas ações focadas diretamente nos interesses dos aposentados e pensionistas.


 


Os diretores do Sindireceita ressaltaram também que tem se reunido com representantes de diversas entidades sindicais para articular lutas conjuntas em favor dos aposentados e pensionistas. O presidente do Sindireceita pediu unidade. “Precisamos, mais do que nunca, de unidade para lutar por nossos direitos, pois enfrentamos um período de ameaças. Nosso Sindicato é o único instrumento efetivo de defesa dos nossos interesses. Estamos nos empenhando ao máximo na defesa dos interesses dos colegas aposentados e pensionistas. Também reforço que o que mais precisamos agora é de nosso Sindicato forte e da nossa base unida e mobilizada”, ressaltou Geraldo Seixas.


 



 


Veja também a carta enviada pela Diretoria do Sindireceita reafirmando o Sindicato com os direitos dos Analistas-Tributários aposentados e pensionistas (clique aqui)


 




 

 

Imprimir