AGNU: Analistas-Tributários entrarão em greve no próximo dia 25 de outubro

Analistas-Tributários de todo o país, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), de 16 a 19 de outubro, aprovaram a realização de greve no dia 25 de outubro, data denominada como “Dia Nacional de Luta pelo Respeito aos Direitos do Analista-Tributário”. Também foram aprovadas a ratificação do estado permanente de Assembleia Geral; a autorização da destinação de até 20% do Fundo ADI/Atribuição/Defesa da Categoria para o ressarcimento salarial dos filiados que eventualmente sofram descontos em virtude de greve, e a realização de assembleias semanais para acompanhamento da regulamentação do Bônus de Eficiência.


 


Diante do resultado, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) conclama toda categoria para intensificar a mobilização nacional como demonstração da força dos Analistas-Tributários e em repúdio à morosidade da regulamentação do Bônus de Eficiência e do efetivo cumprimento do acordo salarial da categoria.


 


A mobilização também é fundamental em protesto às medidas e propostas que afrontam direitos dos servidores, como a não regulamentação da indenização de fronteira, reforma previdenciária, perda da estabilidade, PDV, adiamento das parcelas de reajustes, não implementação da progressão e promoção, redução do salário inicial da categoria, aumento da alíquota da contribuição previdenciária, entre outras tantas.


 


A DEN reforça, mais uma vez, que a unidade é necessária e importante nesse momento de intensificação da mobilização em todo o país. A participação de cada um é fundamental, até que seja regulamentado o Bônus de Eficiência por decreto, com base de cálculo equivalente a acordada. A concretização do acordo salarial da categoria só se dará com a luta conjunta de todos. O momento é de enfrentamento.


 


Veja aqui o resultado da AGNU.



 

 


Diretoria Executiva Nacional (DEN)


 


Sindireceita

Imprimir