Vários eventos marcam o cinquentenário da Receita Federal

Vários eventos marcam o cinquentenário da Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal comemorou 50 anos nesta terça-feira, (20/11), com vários eventos em Brasília. Pela manhã, foi realizada sessão solene no Congresso Nacional. À tarde, houve o descerramento da placa alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do Ministério da Fazenda.




À noite, o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda Eduardo Guardia e várias autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participaram da solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal, realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty. Durante a realização do evento, foi lançado o livro dos 50 anos da Receita e a obliteração do selo alusivo aos 50 anos do órgão. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.




O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, disse que a Receita se consolidou como patrimônio da população. Ele destacou que, no ano passado, o órgão arrecadou mais de R$ 1,3 trilhão. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, defendeu a necessidade de uma reforma tributária para que haja crescimento potencial da economia brasileira e elogiou o trabalho da Receita Federal como fundamental para aumentar a produtividade e a competitividade da economia brasileira.

 

Com informações do Estadão e da Agência Brasil e fotos: Assessoria de Comunicação RFB

Imprimir