24 Analistas-Tributários recebem da Receita Federal a “Medalha Noé Winkler”

24 Analistas-Tributários recebem da Receita Federal a “Medalha Noé Winkler”

Por se destacarem na prestação de relevantes serviços à Receita Federal do Brasil e à sociedade brasileira, 24 Analistas-Tributários foram condecorados nesta quinta-feira, 22/11, com a “Medalha Funcional Noé Winkler”, edição de 2018. A premiação funcional, realizada em Brasília, é destinada aos servidores que se destacam no exercício de suas funções e se distinguem em zelo, dedicação, espírito público e capacidade profissional.

 

A Medalha do Mérito Funcional Auditor-Fiscal Noé Winkler foi instituída em 2002 pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com o objetivo de distinguir Auditores-Fiscais, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, servidores integrantes das demais carreiras e empregados do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) em exercício na RFB, por relevantes serviços prestados ao órgão e ao País.

 

Medalha No Winkler 2018 14


Ao entregar os prêmios aos agraciados, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, destacou em seu discurso que se sente feliz e orgulhoso da RFB, não somente pelos resultados positivos, mas pela certeza de que o órgão cumpre com sua responsabilidade na administração tributária e aduaneira e que o trabalho desempenhado pelo corpo funcional é de grande qualidade. “Estamos sempre em busca de aprimoramento e nossas escolhas são acertadas. Entregamos para a população brasileira serviços com competência e ética. Nossos avanços na prestação dos serviços nos colocam entre os melhores órgãos do mundo na administração tributária”, afirmou.

 

Rachid destacou algumas das soluções adotadas pelos servidores da Receita Federal na realização dos serviços, com especial ênfase para as soluções tecnológicas. Ele também agradeceu a parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). “As soluções apontadas pelo nosso corpo funcional surgem todos os dias. Parabéns a todos os 23 mil e cinco servidores da Receita Federal por esses 50 anos. Sintam-se alegres e orgulhosos, é este o sentimento que me toma”, encerrou agradecendo ao presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e aos demais representantes sindicais presentes no evento pela parceria.

 

Pelo Sindireceita participaram do evento, o presidente Geraldo Seixas, o vice-presidente do Sindicato, Celso Martins, o diretor de Assuntos Jurídicos da Diretoria Executiva Nacional, Thales Freitas, o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE), Gerônimo Luiz Sartori, e vários Analistas-Tributários de todo o Brasil.

 

Medalha No Winkler 2018 30

 

As indicações ocorrem da seguinte forma:

 

Indicações via Painel de Reconhecimento de Méritos (PRM)


Até 15 de outubro, cada servidor indica cinco servidores para receber a condecoração, no Painel de Reconhecimento de Méritos (PRM), disponível no sistema SA3. Os cinco servidores mais votados de cada cargo (1 Auditor-Fiscal, 1 Analista-Tributário e 1 servidor/empregado das demais carreiras) seguirão em lista quíntupla para decisão da Comissão de Seleção prevista no art. 8º da Portaria RFB 1417/14, que escolherá o agraciado. Nessa modalidade de indicação são premiados 36 (trinta e seis) servidores/empregados, sendo três das Unidades Centrais, três de cada Região Fiscal e três do conjunto da Delegacias de Julgamento da RFB.

 

Indicações pelos gestores


São formadas Comissões nas Regiões Fiscais e nas Unidades Centrais para a escolha motivada dos servidores que são indicados diretamente pelos gestores, os quais se destacaram em sua vida profissional por relevantes serviços prestados à instituição e desempenho funcional em padrão de excelência. Também é indicado um servidor de cada cargo, perfazendo o mesmo número de medalhas resultante da indicação pelo PRM.

 

Portarias de Elogio


O servidor que receber uma Portaria de Elogio Funcional editada pelo secretário da RFB também faz jus à medalha Noé Winkler. Nessa categoria, são condecorados todos os que receberem o referido elogio funcional até a data limite para a realização das indicações. A entrega das medalhas para os agraciados ocorre por ocasião da cerimônia de comemoração do Aniversário da RFB, realizada no âmbito de cada Região Fiscal e também das Unidades Centrais. Em 2018, um total de 122 servidores foram condecorados com a Medalha Noé Winkler, através da Portaria RFB 1.760, de 13 de novembro de 2018.

 

Confira a relação dos Analistas-Tributários condecorados e a lotação.

 

Confira a galeria de fotos do evento:


 

Imprimir