Analista-Tributário da DS Porto Velho ministra palestra sobre IRPF na Universidade Federal de Rondônia

Analista-Tributário da DS Porto Velho ministra palestra sobre IRPF na Universidade Federal de Rondônia

O Analista-Tributário aposentado, Francisco Pinto, secretário de Finanças da Delegacia Sindical de Porto Velho, ministrou mais uma palestra sobre a legislação e a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física-IRPF, desta vez, aos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, no campus da Instituição. O palestrante foi convidado para ministrar a palestra pela professora do curso de Ciências Contábeis, e o evento ocorreu na última sexta-feira, dia 12. Estiveram presentes professores e cerca de 150 acadêmicos dos cursos de Economia, Administração, Ciências da Informação e Ciências Contábeis.

 

 

O objetivo foi preparar os acadêmicos que vão participar da quinta edição do “Plantão Fiscal” no período de 22 a 26 deste mês. Eles vão esclarecer dúvidas e elaborar gratuitamente a Declaração do IRPF/2019 para a população.

 

 

Francisco Pinto abordou o histórico legal da obrigação tributária, a classificação dos rendimentos, deduções permitidas, dentre outras questões, e respondeu a dezenas de perguntas. Também distribuiu material do Sindireceita sobre a importância, o trabalho e as decisões do Analista-Tributário na Receita Federal do Brasil.

 

 

No final, a professora e Dra. Gleimiria Batista Costa, chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da UNIR, elogiou e agradeceu ao palestrante e lhe entregou um brinde e um certificado sobre a realização da palestra.  Francisco Pinto fez sorteio e entregou brindes da DS Porto Velho aos acadêmicos e a professores.

 

Imprimir