Sindireceita apresenta Mais Simples Mais Justo e nota técnica sobre a PEC 06 ao presidente da comissão da reforma previdenciária, deputado Marcelo Ramos

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 6, com o deputado federal e presidente da comissão especial responsável pela análise da reforma da Previdência (PEC 06/2019) na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Durante o encontro, que ocorreu na liderança do PL na Casa, Seixas apresentou ao parlamentar o projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindicato, e a nota técnica sobre a PEC 06, elaborada pela advogada Thais Riedel.

 

A reunião também contou com a participação do secretário parlamentar Antônio Antunes Fernandes e dos assessores legislativos da Queiroz – Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais, Letícia Mendes e Enrico Monteiro Ribeiro. O deputado federal e líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PL-PB), esteve presente no final do encontro.

 

Na oportunidade, Geraldo Seixas destacou que o Sindireceita tem visitado parlamentares para apresentar o projeto Mais Simples Mais Justo (conheça a iniciativa aqui) e a nota técnica acerca da PEC 06 (confira aqui), que possui enfoque jurídico. O presidente do Sindireceita também explicou que o Mais Simples Mais Justo propõe a substituição da contribuição patronal sobre folha de pagamento pela Contribuição Social Dedutível (CS-Dedutível). “A CS-Dedutível é destinada a financiar a Seguridade Social. Com a sua adoção, simplificaríamos a tributação no País e passaríamos a arrecadar recursos da informalidade e da economia subterrânea”, explicou.

 

Sindireceita deputado Marcelo Ramos reforma da Previd ncia


Geraldo Seixas também convidou o deputado Marcelo Ramos a participar do lançamento do projeto Mais Simples Mais Justo, que será realizado no dia 11 de junho, às 17h30, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados (confira aqui a notícia publicada sobre o evento). Marcelo Ramos informou que avaliará os materiais entregues pelo presidente do Sindireceita e fará o possível para comparecer ao lançamento do projeto na próxima semana.

Sindireceita deputado Marcelo Ramos e Wellington Roberto reforma da Previd ncia

Imprimir