Sindireceita lança campanha "Mais Simples Mais Justo - As reformas que o Brasil precisa"

Sindireceita lança campanha "Mais Simples Mais Justo - As reformas que o Brasil precisa"

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita acaba de lançar uma campanha nacional contra a reforma da Previdência. Além de apontar as graves distorções no projeto apresentado pelo governo, a campanha "Mais Simples Mais justo - As reformas que o Brasil precisa" tem por objetivo mostrar para a sociedade que para enfrentar a grave crise fiscal que atinge o País é necessário discutir mudanças no modelo tributário.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas inúmeras ações buscando ampliar o diálogo com a sociedade e no Congresso Nacional. A campanha também contará com uma ampla mobilização nas redes sociais, apresentação de críticas, propostas e projetos. Com essa campanha, o Sindireceita propõe um amplo debate a partir do projeto “Mais Simples Mais Justo” (leia aqui sobre o projeto) desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindicato.

As ações e peças da campanha serão compartilhadas na página e nas redes sociais do Sindireceita e também disponibilizadas aos filiados por meio de e-mail, whatsapp e SMS. As primeiras peças da campanha começaram a ser compartilhadas desde a semana passada.

Com essas ações, o objetivo é ampliar o debate sobre a reforma da Previdência e tributária e apresentar as contribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal para o enfrentamento da crise fiscal que atinge o País.

As propostas dos Analistas-Tributários também serão apresentadas em eventos. Na última semana, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita promoveu em Brasília/DF um debate na Câmara dos Deputados que marcou o lançamento das ações da campanha. As discussões contaram com as presenças da advogada Thais Riedel, do diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, e do economista Paulo Nogueira Batista Júnior.

Imprimir