Grupo Técnico de Trabalho ampliado do Sindireceita reúne-se para debater propostas de reforma tributária

Grupo Técnico de Trabalho ampliado do Sindireceita reúne-se para debater propostas de reforma tributária

O Grupo Técnico de Trabalho (GTT) ampliado do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), reuniu-se na manhã desta terça-feira (20), na DEN, em Brasília, para debater ações de acompanhamento e diálogo com o Congresso Nacional diante da iminência da votação de uma reforma tributária. A Câmara dos Deputados vem analisando a PEC 45/2019, e ontem (19), o Senado iniciou o debate da PEC 110/2019, que estabelece regras para simplificar a cobrança de impostos.

 

Em junho deste ano, o diretor do grupo de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino, apresentou o projeto Mais Simples Mais Justo à Câmara dos Deputados. O projeto, desenvolvido pelo Grupo Técnico de Trabalho do Sindireceita, propõe a tributação da base de sonegadores e o reequilíbrio do sistema tributário nacional. Segundo Schettino, com a adoção das propostas, o Brasil poderia arrecadar R$ 3 trilhões em uma década para financiar a seguridade social, preservando os direitos da população e fomentando a geração de empregos formais e renda no País.

 

“Entendemos a importância de contribuir com os debates da reforma tributária e, por isso, nos reunimos para debater propostas que apontem caminhos para reduzir a grave crise fiscal que paralisa a economia do País, ” explicou Eduardo Schettino.

 

Participantes
Eduardo Schettino (diretor de Estudos Técnicos), Alexandre Magno Cruz (Defesa Profissional), André Luiz Fernandes, Geraldo Paes Pessoa, José Carlos Mazzei, Jaildson Bomfim Gonçalves, Risonaldo Ferreira dos Santos, Alexandre Lopes da Rocha e Edson Luiz Vicentim.

Imprimir