Analistas-Tributários participam de ato na Esplanada dos Ministérios em Brasília em defesa do serviço público e contra à reforma Administrativa

Analistas-Tributários da Receita Federal, representados por filiados e integrantes da Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, participaram na manhã desta sexta- feira (30) na Esplanada dos Ministérios do Grande Ato Nacional em defesa do serviço público e contra à Reforma Administrativa.

A mobilização reuniu servidores públicos e é coordenada pelas entidades sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entre elas o Sindireceita.

Ato contra a PEC 32 30 04 2021 1

O Grande Ato Nacional em defesa do serviço público e contra à Reforma Administrativa e teve início às 9 horas na Esplanada dos Ministérios. Os servidores se concentram em frente aos Ministérios e espalharam faixas por toda a Esplanada. O ato será encerrado com a soltura de balões.

A proposta de Reforma Administrativa do governo federal, no formato da PEC 32/20, prevê o fim dos serviços públicos gratuitos e o desmonte de uma série de direitos, como acabar com a estabilidade dos servidores, com a paridade, com o Regime Jurídico Único, com os concursos públicos, entre outras mudanças.

O Ato convocado para esse dia 30 de abril se coloca na luta contra a proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro, pela vacina para todos e pelo auxilio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.

Imprimir