Fórum Nacional de Debate de Base promove a Plenária Nacional Virtual nos dias 23 e 24 de outubro de 2021

Fórum Nacional de Debate de Base promove a Plenária Nacional Virtual nos dias 23 e 24 de outubro de 2021

A Coordenação do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) – ciclo 2019/2021 – informa que será realizada, nos dias 23 e 24 de outubro, a Plenária Nacional, em formato virtual pela plataforma Zoom.

Conforme determinação da AGN-Recife/2018, a Plenária Nacional será composta de 1 representante por Delegacia Sindical, a ser designado em Assembleia Local convocada pela respectiva DS.

As indicações dos representantes deverão ser comunicadas à Coordenação Nacional do FNDB até 15 de outubro de 2021 através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Caso não haja indicação em Assembleia Local, os filiados poderão se candidatar como representante da DS, no período de 16 a 20 de outubro de 2021, acessando o endereço: (https://fndb.sindireceita.org/inscricao/) tendo como critérios de escolha: 1º – Ter participado de Oficina Regional do FNDB neste ciclo; 2º – Maior tempo de filiação ao Sindireceita; e 3º – Ordem de inscrição.

A participação dos representantes na Plenária Nacional do FNDB não implica custo para a Delegacia Sindical, pois o Fórum é custeado pelo Fundo de Defesa da categoria.

Acesse o caderno de trabalho da Plenária Nacional e saiba mais sobre o conteúdo a ser debatido e deliberado.

Clique aqui: Caderno da Plenária Nacional do FNDB 

FNDB

O Fórum Nacional de Debate de Base é um instrumento de construção coletiva das ações estratégicas do Sindicato.

O FNDB é o espaço de debate, construção e formulação de estratégias para o futuro da categoria, onde todos os Analistas-Tributários, ativos e aposentados, têm voz e vez para manifestar livremente seus anseios e desejos e formular suas proposições.

O FNDB nasce do 1º ciclo de Planejamento Estratégico do Sindireceita, aprovado na Assembleia Geral Nacional (AGN-Curitiba/2015, e concluído entre 2016 e 2018 (Veja aqui).

O resultado desse primeiro ciclo de debates foi levado à Assembleia Geral Nacional (AGN) de 2018, sendo amplamente referendado, culminando na aprovação da proposta de transformação do Planejamento Estratégico em um ciclo trienal permanente, denominado Fórum Nacional de Debate de Base.

O ciclo do FNDB se inicia a cada AGN, com a apresentação dos resultados do ciclo anterior, a escolha dos Coordenadores Regionais e a aprovação da dotação orçamentária para a realização do ciclo.

No primeiro ano subsequente à AGN, o grupo de coordenadores se reúne para capacitação, ajustes de metodologia, prospecção de cenários, elaboração do material de trabalho e planejamento dos anos subsequentes.

O segundo ano do ciclo é dedicado às oficinas, onde as bases têm a oportunidade de participação efetiva na construção do produto final do FNDB.

Os resultados colecionados nas oficinas são levados à deliberação de uma Plenária Nacional, realizada no último ano do ciclo.

O resultado final é apresentado na próxima AGN.

O FNDB é custeado pelo Fundo de Defesa da categoria, sob gestão do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), e sua Coordenação-Geral Nacional faz a apresentação do trabalho realizado e do quanto do orçamento estipulado foi utilizado até então, na segunda reunião ordinária do CNRE de cada ano.

Imprimir