Diretoria do Sindireceita e Analistas-Tributários seguem mobilizados contra a PEC 32 em Brasília/DF

A mobilização dos servidores públicos contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, segue intensa em Brasília/DF. Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes e Analistas-Tributários da Delegacia Sindical (DS) em Brasília participaram de ato contra a proposta, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios. A mobilização reuniu diversas categorias do serviço público e reivindica a rejeição da PEC, que aguarda votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Sindireceita contra PEC 32.2

Com intuito de fortalecer o movimento nacional de luta contra a PEC 32, representantes da Diretoria e Analistas-Tributários também estiveram presentes em outras mobilizações ocorridas nesta semana, que foram realizadas no Aeroporto Internacional de Brasília (saiba mais aqui) e na Esplanada (confira aqui). Além destas ações, a Diretoria do Sindireceita e os ATRFBs também realizaram trabalho parlamentar no Congresso Nacional e participaram de reuniões junto à Frente Servir Brasil e parlamentares. Nas reuniões, o Sindicato esteve representado pelo presidente, Geraldo Seixas.

O fortalecimento da mobilização dos servidores tem contribuído para o aumento da rejeição da PEC 32 entre os deputados federais. No entanto há possibilidade de que o texto seja inserido na pauta do Plenário da Câmara na próxima semana. Para ser aprovada, a proposta necessita de 308 votos favoráveis em dois turnos de votação.

Sindireceita contra PEC 32.1

Diante desse cenário, a Diretoria do Sindireceita reitera a importância de que os Analistas-Tributários em todo o país participem da mobilização nacional contra a reforma administrativa em Brasília. Os servidores do cargo que não puderem vir à capital federal podem fortalecer a luta contra a PEC 32 em suas regiões, entrando em contato com os parlamentares de seus respectivos estados para alertar sobre os prejuízos do texto e pressionar pela rejeição do mesmo na Câmara.

Imprimir