Orientações para escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI Assembleia Geral Nacional

Orientações para escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI Assembleia Geral Nacional

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) reforça que a escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) deve ser feita exclusivamente nas Assembleias Locais convocadas para esta deliberação. Inclusive, a definição dos representantes da AGN deve constar na pauta do edital de convocação. Essas assembleias virtuais/presenciais deverão ocorrer até o dia 25 de outubro de 2021. Veja aqui as orientações para convocação das assembleias para a AGN. 

A DEN ressalta que a escolha dos delegados, suplentes e observadores para a AGN segue as determinações expressas no Estatuto da entidade e no Regulamento do evento e, portanto, difere da escolha dos conselheiros do CNRE, que podem ser natos ou eleitos pelos Conselhos Estaduais. É importante reforçar que não existem delegados natos na AGN e que serão escolhidos como delegados, suplentes e observadores aqueles mais votados nas Assembleias Locais convocadas para definir os indicados de cada DS para representar a base na AGN.

Para a realização das assembleias para a escolha dos delegados, suplentes e observadores para a XVI AGN, os delegados sindicais devem observar as determinações expressas no Estatuto do Sindicato bem como o Regulamento e o Edital de Convocação da XVI Assembleia Geral Nacional. É importante observar a exigência do quórum mínimo de 10% dos filiados de cada base para realização das Assembleias Locais. Veja aqui o edital.

Veja aqui o regulamento da AGN.  

Imprimir