Sindireceita se solidariza com os servidores e dirigentes sindicais vítimas de ataques e ofensas racistas durante manifestação contra a PEC 32

Sindireceita se solidariza com os servidores e dirigentes sindicais vítimas de ataques e ofensas racistas durante manifestação contra a PEC 32

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se solidariza com a servidora pública Zuleide Queiroz, 2ª vice-presidenta do ANDES-SN, e demais colegas que foram foi vítima, na manhã de ontem, dia 16, de ataques e ofensas racistas.

A representante sindical Zuleide Queiroz participava com demais servidores públicos dos atos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, no aeroporto de Brasília/DF, quando foi vítima de ataques racistas por parte de um homem presente ao local.

O Sindireceita repudia os atos de violência e de racismo e se solidariza com os colegas servidores e dirigentes sindicais que estão mobilizados em Brasília lutando contra a PEC 32 e defendendo o serviço público de qualidade para toda a população.

Lamentamos ainda mais que estes ataques tenham ocorridos no momento em que a sociedade está mobilizada e celebrar o Mês da Consciência Negra.

Neste momento, reforçamos ainda mais nossa disposição para que, em conjunto com os demais servidores públicos e entidades sindicais, sigamos lutando por um país justo e solidário.

É preciso que toda a sociedade, organizações, entidades, poder público e autoridades se unam na luta antirracista.

Racismo é crime!

Imprimir