Analistas-Tributários vencem a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da RFB e conquistam todas as premiações nas modalidades prosa e poesia

Analistas-Tributários vencem a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da RFB e conquistam todas as premiações nas modalidades prosa e poesia

Analistas-Tributários venceram a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e conquistaram todas as premiações nas modalidades prosa e poesia.

Prosa

O primeiro lugar foi concedido a Analista-Tributária Valdiléia dos Reis Castro da Cunha, lotada na Alfândega de Guarulhos/SP, autora da prosa “A esperança transportada pelas asas de aeronaves”.
O segundo lugar foi concedido ao Analista-Tributário Moisés Boaventura Hoyos, lotado na Alfândega do Porto de Manaus/AM, autor da prosa “O tempo não para”.
Em terceiro lugar ficou o Analista-Tributário Gilberto de Paula, lotado na Derat/SP – CAC Tatuapé/SP, autor da prosa “Uma perda irreparável para o CAC Tatuapé”.

Poesia

Os Analistas-Tributários também ficaram com as primeiras três colocações na modalidade poesia da 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).
O primeiro lugar foi concedido ao Analista-Tributário, Luís Paulo Biazolo Vieira, lotado na Cogep, autor da poesia “Em que posso ajudar”.
O segundo lugar foi concedido a Analista-Tributária Maria Joselice Lopes de Oliveira, lotada no gabinete da Superintendência da 3ª Região Fiscal, autora da poesia “História - A história da Receita no ano dois mil e vinte”.
Em terceiro lugar ficou a Analista-Tributária Valdiléia dos Reis Castro da Cunha, lotada na Alfândega de Guarulhos/SP, autora da poesia “15 anos de Receita Federal: festejar!”

Recebeu Menção Honrosa pela poesia “Inusitado São João” o servidor Sérgio Roberto Cotrim Guará, lotado na DRF São Luís/MA.

Concurso de Histórias de Trabalho da RFB

Neste ano, os servidores da Receita Federal foram convidados a narrar em prosa e verso suas experiências de trabalho no contexto da pandemia de Covid-19 com foco nos sentimentos de resiliência e esperança vivenciados. Ainda que não fosse o único assunto aceito na inscrição, a maioria dos relatos o trouxe como tema principal.

Veja aqui todas as obras premiadas 

 

Imprimir