No dia do servidor da Receita Federal, Sindireceita destaca o papel dos servidores do órgão para conscientizar a sociedade sobre o reconhecimento do valor do serviço público

No dia do servidor da Receita Federal, Sindireceita destaca o papel dos servidores do órgão para conscientizar a sociedade sobre o reconhecimento do valor do serviço público

Hoje, 17 de dezembro, é celebrado o Dia do servidor da Receita Federal do Brasil, e apesar de mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, como a adaptação ao trabalho remoto e as inovações tecnológicas inerentes a esse processo, além da ameaça constante em 2021 da votação da reforma administrativa, que impacta profundamente na vida dos servidores públicos, a perda cada vez maior de autonomia da Receita Federal e a dificuldade orçamentária para implementar e dar continuidade aos seus projetos, entre outros percalços, é preciso celebrar as conquistas dos Analistas-Tributários e demais servidores do órgão.

Nesta data, o Sindireceita parabeniza a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal, e destaca seu importante papel como agentes para conscientizar a sociedade sobre o reconhecimento do valor do serviço público. Nesse sentido, conclama a todos e todas para que em 2022 se somem à luta em defesa da categoria, para preservar os direitos adquiridos às duras penas e barrar a votação de pautas nefastas aos servidores, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa, entre outras. Em 2021, a mobilização do Sindireceita juntamente com as demais categorias de servidores públicos foi fundamental para que a PEC 32 não fosse colocada em votação.

Os servidores da Receita Federal desenvolvem um importante trabalho para o Estado, dedicando-se às inúmeras atividades que são essenciais ao País e à sociedade, e por isso, devem ser valorizados, o que demonstra também seu papel como agentes de mudança para reconhecimento do trabalho dos servidores públicos. São eles que atuam na gestão e execução das atividades de arrecadação, lançamento, cobrança administrativa, fiscalização, pesquisa e investigação fiscal e controle da arrecadação administrada dos tributos de competência da União. Os Analistas-Tributários executam e participam das atividades de arrecadação, cobrança administrativa, fiscalização, preparo e julgamento dos processos administrativos em primeira instância. São também estes servidores que operam na linha de frente no controle aduaneiro, na prevenção e combate à sonegação fiscal, ao contrabando, ao descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas, etc.

Por isso, nesta data especial a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita presta uma homenagem e reconhecimento a cada profissional, em especial aos Analistas-Tributários, ativos e aposentados que contribuem para construção de uma Receita Federal ética e atuante. Parabéns a todos os servidores da Receita Federal do Brasil, em especial aos Analistas-Tributários!

 

 

Diretoria Executiva Nacional  (DEN)

Sindireceita

Imprimir