Mídia destaca a entrega de cargos dos Analistas – Tributários e Sindireceita convoca assembleia para decidir sobre indicativo de greve na próxima semana

 Mídia destaca a entrega de cargos dos Analistas – Tributários e Sindireceita convoca assembleia para decidir sobre indicativo de greve na próxima semana

Diversos sites como Congresso em Foco (veja aqui), G1 (leia aqui), Band News (leia aqui) entre outras mídias de todo país destacaram nas duas últimas semanas a entrega de cargos em comissão e funções de chefias dos Analistas – Tributários da Receita Federal e demais servidores do órgão em protesto pelo corte que reduz em mais de 50% o orçamento previsto para a Receita Federal em 2022. Até essa quinta-feira (30), mais de 200 Analistas -Tributários pediram exoneração de seus cargos. Além de reajuste salarial, defasado há anos, os servidores do órgão cobram a regulamentação da lei 13.464 vigente desde 2017 que prevê bônus por produtividade, e que, apesar de acordo firmado já há seis anos, ainda não foi regulamentado.

Em resposta ao ataque promovido pelo Governo Federal contra a Receita Federal, e do descumprimento do compromisso por ele firmado junto aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira, além da entrega dos cargos e afastamento do cumprimento de metas estabelecidas pelo Executivo aos servidores no exercício de suas funções na RFB, o Sindireceita convoca a todos os Analistas - Tributários para que participem, impreterivelmente da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 03 a 07 de janeiro de 2022 para discutir os rumos da mobilização e indicativo de greve. A AGNU será realizada de forma presencial e online. (Veja aqui o Edital de publicação da AGNU.)

O Sindireceita lamenta ainda os cortes que reduzem pela metade o orçamento da Receita Federal e teme os impactos no próximo ano. Por fim, destaca que as disputas por recursos do orçamento são previsíveis, no entanto, o descaso e falta de compromisso com a Receita Federal e seus servidores, órgão que é essencial ao Estado brasileiro é inadmissível. Por isso, apesar de estarmos às vésperas de final de ano, muitos estão de férias ou em recesso, é importante a união da categoria nesse momento para que sejam adotadas medidas em protesto contra as ações do governo e para reverter esse quadro tão drástico à Receita Federal, seus servidores e a população que depende das políticas públicas de assistência, previdência, atenção à saúde e educação.

Imprimir