LXXVIII CNRE – Orientações gerais para participação

LXXVIII CNRE – Orientações gerais para participação

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil  e o diretor de Tecnologia de Informação (DTI), respectivamente, Gerônimo Luiz Sartori e José Carlos Mazzei, apresentam aos participantes do LXXVIII CNRE as orientações gerais para participação na reunião que será realizada entre os dias 8 a 10 de abril de 2022:

  • Comprovação de vacinação e teste Covid-19

Os conselheiros, suplentes e demais participantes do LXXVIII CNRE que optarem pela participação presencial, deverão apresentar cartão de vacinação, físico ou digital, do comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única);

Todos serão submetidos ao teste para Covid-19, que será realizado nas dependências do hotel, sendo o resultado negativo condição obrigatória para obtenção do crachá de acesso à plenária;

Nos casos do resultado do teste positivo, o participante ficará em isolamento no quarto do hotel pelo período determinado pelos órgãos de saúde e poderá participar do CNRE de forma virtual.

Ficará impedido de participar da reunião aqueles que estiverem com febre ou estado gripal.

  • Diárias e Ajuda Custo

Em face aos novos decretos editados pelo Governo do Distrito Federal (DF) dispensando o uso de máscaras no DF, não vamos mais disponibilizar junto ao hotel do evento a modalidade de meia pensão (almoço), desta forma as diárias serão no valor de R$ 325,00. (Resolução LXXVI_CNRE nº 013/2021.)

Por sua vez, os participantes virtuais receberão ajuda de custo no valor R$ 162,00. As despesas com suplentes e observadores são de exclusividade de suas respectivas Delegacias Sindicais (DSs) ou Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDSs).

  • Sistema de Votações no CNRE – equipamento necessário

Todos os conselheiros (presenciais ou telepresenciais) devem providenciar equipamento que permita a conexão com a internet (notebook, smartphone ou tablet) para acesso ao sistema de votações que será utilizado no evento (o mesmo utilizado na AGN 2021).

Os suplentes, por estarem na condição de substitutos eventuais dos conselheiros, também devem providenciar equipamento com a mesma característica.

  • Credenciamento on line - (presenciais e telepresenciais)

Os participantes presenciais realizarão o credenciamento por meio digital, através de um formulário com QRCode que estará disponível nos quartos ou na sala de apoio próxima a sala da reunião. Bastará apontar a câmera do celular/smartphone para confirmar a presença e concluir o credenciamento. Deverão realizar o procedimento até às 9h do dia 08 de abril.

Os participantes telepresenciais realização o credenciamento de forma virtual. Receberão entre os dias 06 ou 07 de abril um link pelo WhatsApp ou e-mail que permitirá acesso a sala virtual do zoom onde devem apresentar documento de identificação ao staff do evento que finalizará o credenciamento. Após o credenciamento receberão o link para participar do CNRE.                                       

  • Apresentação técnica de sistema informatizado para votação por meio digital remoto (item 5 do edital e convocação)

No dia 08/04, após o coffee-break (aproximadamente às 18h), haverá uma apresentação para demonstrar as principais características de um sistema de eleição pela internet (web). A eleição pela internet para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais foi incluída no estatuto do SINDIRECEITA na AGN 2021. Aproveitaremos a reunião do CNRE para apresentar os conceitos e esclarecer as dúvidas sobre essa nova modalidade de participação dos filiados nas eleições do sindicato.

  • Participação telepresencial no CNRE – requisitos

Para participar de forma virtual da reunião do LXXVIII CNRE é necessário utilizar e configurar o software Zoom em um microcomputador ou smartphone. No link abaixo encontram-se os roteiros da Área Restrita com as devidas instruções:

(Veja aqui)

Opção Reuniões Virtuais - Zoom:

1 - Como instalar e atualizar o aplicativo zoom

2 - Como configurar aplicativo zoom para português

3 - Como criar um conta no sítio do zoom

4 - Como ingressar na reunião zoom

5 - Como interagir na reunião zoom - Formas de Comunicação

Imprimir