Diretoria da Febrafisco para o triênio de 2022 a 2025 toma posse em Brasília

Diretoria da Febrafisco para o triênio de 2022 a 2025 toma posse em Brasília

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas tomou posse nesta sexta-feira, dia 1, como vice-presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco).

Também integram a nova Diretoria da Federação o secretário-geral do Sindireceita, André Luiz Fernandes, que assume o cargo de diretor para Estudos Tributários da Federação, o diretor de Comunicação do Sindireceita, Odair Ambrosio, que tomou posse como diretor para Estudos Tributários Adjunto e o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Sérgio de Castro que passa a ocupar o cargo de diretor de Política Remuneratória e Assuntos Econômicos da Febrafisco. Na oportunidade o Sindireceita também foi representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Thales de Freitas.

WhatsApp Image 2022 04 01 at 14.52.37

A cerimônia de posse da nova Diretoria da Febrafisco para o triênio de 2022 a 2025, foi realizada na manhã desta sexta-feira (01), em Brasília. O novo presidente da Federação, Marcos Sérgio da Silva Ferreira Neto destacou os desafios que os servidores da Administração Tributária têm pela frente e a importância da união e do trabalho conjunto dos representantes das entidades sindicais dos fiscos. Marcos Sérgio falou da importância da atuação do Pacto de Brasília, que congrega representações dos Fiscos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, para a defesa dos interesses dos serviços e a luta pela aprovação de uma reforma tributária que modernize o sistema e assegure os recursos necessários para execução das políticas e serviços públicos. Ele também ressaltou a atuação do Sindireceita no Congresso Nacional e a importância do trabalho do Sindicato para a defesa dos interesses de todos os servidores do fisco.

Ao tomar posse como vice-presidente da Febrafisco, Geraldo Seixas também enalteceu o diálogo entre as entidades que integram a Federação e o Pacto de Brasília e ressaltou a importância desta unidade na defesa dos interesses dos servidores, bem como para a modernização e fortalecimento da Administração Tributária do País. Geraldo Seixas reafirmou o compromisso do Sindireceita de continuar trabalhando em conjunto com as demais entidades e em favor do fortalecimento da Febrafisco.

WhatsApp Image 2022 04 01 at 14.52.39

Federação

A Febrafisco foi fundada no dia 14 de fevereiro de 1992, em Brasília/DF, é uma federação de âmbito nacional que congrega sindicatos das categorias integrantes de Carreiras Típicas de Estado da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal.

A Federação foi criada com o objetivo de fazer frente às constantes alterações legislativas promovidas pela União e as Unidades Federativas, quase sempre no sentido de retirar direitos e atribuições típicas de Estado de cargos historicamente pertencentes às Administrações Tributárias.

A filiação do Sindireceita à Febrafisco foi aprovada pelos Analistas-Tributários que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 1º a 31 de outubro de 2018. A AGNU foi convocada como parte das deliberações dos Analistas-Tributários que participaram como conselheiros da XV Assembleia Geral Nacional (AGN), realizada dos dias 17 a 24 de agosto de 2018, no Recife/PE, e que já haviam debatido e deliberado a favor da filiação do Sindicato à Federação.

WhatsApp Image 2022 04 01 at 14.52.27

Ao longo dos últimos anos, a Diretoria do Sindireceita tem ocupado cargos na Direção da Federação, atuado intensamente e contribuído com as inúmeras ações promovidas pela Febrafisco. Nos últimos anos, o trabalho do Sindicato e da Federação teve como principais objetivos a defesa dos interesses dos servidores da Administração Tributária no Congresso Nacional. O trabalho foi focado, principalmente na defesa dos interesses e direitos dos servidores durante a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da reforma administrativa, e também da PEC 110, que trata da reforma tributária.

WhatsApp Image 2022 04 01 at 14.52.29

As emendas apresentadas e o trabalho parlamentar realizado, de forma integrada com as demais entidades que compõem o Pacto de Brasília, nestas duas PECs, teve como objetivo assegurar a valorização e o reconhecimento dos servidores da Administração Tributária que exercem atividades essenciais ao Estado e que integram carreiras específicas.

 

 WhatsApp Image 2022 04 01 at 14.52.32

Imprimir