LXXVIII CNRE aprova demonstrações contábeis da DEN e consolidadas do Sindireceita, e pareceres e relatórios do CFN

Os conselheiros participantes da LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na noite deste sábado, dia 9, as demonstrações contábeis da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e consolidas do Sindireceita referentes aos anos de 2020 e 2021. Na manhã deste domingo, dia 10, os membros do colegiado aprovaram, ainda, os pareceres do Conselho Fiscal Nacional (CFN) sobre essas demonstrações contábeis e o relatório do CFN sobre os atos de gestão da DEN no ano de 2021.  

CNRE 10 15

Acerca das demonstrações contábeis, para agilizar o processo de prestação de contas, em função do tempo, o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, acordou com os participantes que, delegados, conselheiros fiscais e filiados poderão encaminhar, se acharem necessário, contestação às contas prestadas.

2ef21f71 2a67 44e1 acf5 4610f1ce6a79

Os apontamentos deverão ser feitos em Assembleia Local ou reunião de CEDS, e deverão constar em ata, que deverão ser encaminhados para o CNRE, que encaminhará para a DFA e CFN para deliberação. A contestação ficará registrada em ata para resolução no próximo CNRE. Porém, se a contestação das contas não ocorrer após 30 dias contados a partir de hoje (09/04), tacitamente, todas as demonstrações serão aprovadas.

Imprimir