Live Semanal do Sindireceita debaterá resultados da AGNU e acirramento da mobilização nesta quarta-feira (11)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) convida os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias filiados em todo o Brasil a participarem da Live Semanal do Sindireceita nesta quarta-feira, dia 11, por meio da plataforma Zoom. O encontro virtual será dividido em dois momentos: o primeiro se dará às 9h, com reunião restrita aos membros da DEN, conselheiros dos CEDS e delegados sindicais, para informação, planejamento e organização da mobilização em todo o país. Na sequência, às 10h, a Live Semanal será aberta para que todos os filiados possam participar e discutir as orientações para o movimento de luta da categoria.

A reunião virtual das 9h ocorre no âmbito das ações do Dia Nacional de Luta, aprovado por ampla maioria dos Analistas-Tributários durante Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) ocorrida entre os dias 28 de abril e 5 de maio. O Dia Nacional de Luta será realizado sempre às quartas-feiras, com reuniões entre os dirigentes sindicais no horário acima mencionado, além de outras atividades como: reuniões em atividade presencial nas repartições e manutenção daqueles que estão em atividade remota logados aos sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB), para participação em reunião virtual, conforme chamada das Delegacias Sindical; e Assembleias Locais informativas, com concentração presencial dos ATRFBs em unidades da RFB, panfletagem nas unidades da RFB entre outras atividades visando a interação com contribuintes, autoridades e demais servidores.

A ampla maioria dos Analistas-Tributários também deliberou, durante a AGNU, pela manutenção do estado permanente de Assembleia; pela realização de Operação Padrão nas atividades de fiscalização e controle aduaneiro, bem como nas atividades de tributos internos e nas de gestão corporativa, entre outras; pela manutenção da orientação pela entrega dos cargos e/ou funções de confiança, mesmo reconhecendo que a decisão final seja de caráter pessoal de cada servidor; e pela adesão da categoria ao movimento em conjunto com os demais servidores no FONASEFE pela Campanha Salarial Unificada 2022. Confira todos os resultados da AGNU aqui.

Live Semanal

Como de praxe, todos os colegas filiados poderão manifestar suas reflexões e apresentar questionamentos no decorrer Live Semanal que terá início às 10h. Para isso, basta enviar suas considerações por meio do chat do Zoom, que serão encaminhadas aos representantes da DEN para reposta. Lembramos que as perguntas não respondidas durante a Live, em virtude da limitação de tempo para duração do encontro, são respondidas por escrito pela Diretoria e disponibilizadas em arquivo para leitura exclusivamente na Área Restrita do site.

Destacamos, ainda, que os questionamentos feitos por usuários não identificados não serão respondidos. Por isso, é imprescindível que todos os colegas filiados se identifiquem adequadamente, através do nome de usuário na plataforma Zoom, durante a reunião. Veja todas as informações sobre a Live Semanal na Área Restrita do site (clique aqui).  

Imprimir