Sindireceita conclama a base de filiados em todo o Brasil a participar do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

Sindireceita conclama a base de filiados em todo o Brasil a participar do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias filiados em todo o Brasil a participarem nesta quarta-feira, dia 18, do Dia Nacional de Luta da categoria. Conforme deliberado por ampla maioria dos ATRFBs na última Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), serão realizadas duas reuniões virtuais nesta data: a primeira, às 9h, será restrita aos membros da DEN, conselheiros dos CEDS e delegados sindicais, para informação, planejamento e organização da mobilização em todo o país. Na sequência, às 10h, terá início a Live Semanal do Sindireceita, que ocorrerá de forma aberta para que todos os filiados possam participar e discutir as orientações sobre o movimento de luta da categoria.

Conforme aprovado na AGNU ocorrida entre os dias 28 de abril e 5 de maio, o Dia Nacional de Luta será realizado sempre às quartas-feiras – o primeiro ocorreu em 11 de maio, com a participação de mais de 230 Analistas-Tributários. Leia a notícia sobre o assunto aqui.  

No Dia Nacional de Luta, além de reunião entre os dirigentes sindicais e a Live Semanal, também serão promovidas outras atividades como: reuniões em atividade presencial nas repartições e manutenção daqueles que estão em atividade remota logados aos sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB), para participação em reunião virtual, conforme chamada das Delegacias Sindical; e Assembleias Locais informativas, com concentração presencial dos ATRFBs em unidades da RFB, panfletagem nas unidades da RFB entre outras atividades visando a interação com contribuintes, autoridades e demais servidores.

Lembramos, ainda, que a ampla maioria dos Analistas-Tributários também deliberou, na última AGNU, pela manutenção do estado permanente de Assembleia; pela realização de Operação Padrão nas atividades de fiscalização e controle aduaneiro, bem como nas atividades de tributos internos e nas de gestão corporativa, entre outras; pela manutenção da orientação pela entrega dos cargos e/ou funções de confiança, mesmo reconhecendo que a decisão final seja de caráter pessoal de cada servidor; e pela adesão da categoria ao movimento em conjunto com os demais servidores no FONASEFE pela Campanha Salarial Unificada 2022. Confira todos os resultados da AGNU aqui.

 

Participe do Dia Nacional de Luta!
Diretoria Executiva Nacional (DEN)
Sindireceita

Imprimir