Comissão Eleitoral Nacional convoca eleições aos cargos da DEN e Delegacias Sindicais

Comissão Eleitoral Nacional convoca eleições aos cargos da DEN e Delegacias Sindicais

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa aos filiados em todo o Brasil que já encontra-se publicado o Edital de Convocação referente às eleições para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) para o triênio 2023/2025. As inscrições das chapas devem ser realizadas dos dias 1º a 30 de junho. Confira o Edital de Convocação aqui:.

Além da convocação, também estão disponíveis para leitura o Calendário Eleitoral 2022, publicado pela Comissão Eleitoral Nacional e o Regulamento Eleitoral, aprovado e disponibilizado pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). Confira todos os documentos aqui.

Os integrantes da Comissão foram eleitos durante a LXXVIII Reunião Ordinária do CNRE, ocorrida dos dias 8 a 10 de abril, em Brasília/DF. Posteriormente, em 19 de maio, a Comissão foi instalada em reunião ocorrida na sede do Sindireceita, na capital federal. Na ocasião, as Analistas-Tributárias Maria Sueli de Oliveira e Edi Maria Marcon Travessini foram eleitas, respectivamente, aos cargos de presidente e secretária da Comissão Eleitoral.

O registro das chapas concorrentes aos cargos da DEN e Delegacias Sindicais será realizado pela CEN até o dia 15 de julho e, até o dia 30 de agosto, o colegiado divulgará a homologação das chapas que se inscreveram no processo. O período para realização da campanha eleitoral ocorrerá a partir da data de homologação das chapas até 1º de outubro e o resultado das eleições será publicado até o dia 23 de novembro.

Imprimir