Eleições Sindireceita 2022 - Atualização cadastral

Eleições Sindireceita 2022 - Atualização cadastral

A Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita - CEN 2022 - informa que se encontra aberto o processo eleitoral para os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais do Sindireceita, em 2022. Prazo para inscrição de chapas de 1° a 30.06.2022.

Diante da importância da participação dos Analistas-Tributários, é fundamental que os dados cadastrais dos filiados ao Sindireceita estejam devidamente atualizados. Conforme art. 9° e seu parágrafo único, do Regulamento Eleitoral, é de responsabilidade de cada filiado a atualização dos dados cadastrais constantes no banco de dados do Sindireceita, e as Delegacias Sindicais deverão colaborar com seus filiados na atualização dos dados cadastrais.

A atualização cadastral é fundamental para que os filiados possam exercer o direito do voto em qualquer das modalidades disponíveis no processo eleitoral de 2022 - em meio digital, votação presencial ou por correspondência.

Votação em meio digital

Das 9h do dia 5 de outubro, até às 17h do dia 7 de outubro de 2022, estará aberto o sistema de votação em meio digital. O filiado em até 12 horas antes do início da votação on-line, receberá através do e-mail principal cadastrado na base de dados do Sindireceita, as instruções para a votação on-line. No corpo do e-mail constará o endereço eletrônico e o detalhamento para o sistema de votação on-line.

Votação presencial  

No dia 7 de outubro de 2022 será realizada a votação presencial. Em cada Mesa Eleitoral haverá uma lista contendo o nome de todos os filiados vinculados à respectiva Delegacia Sindical, com direito a voto, autorizados a votar naquela seção, sendo vedado o voto em trânsito ou por procuração.

Votação por correspondência

A Comissão Eleitoral Nacional postará, até o dia 10 de setembro de 2022, para o endereço residencial declinado pelo filiado em seus dados cadastrais, o material relativo ao voto por correspondência. O filiado deverá postar o voto por correspondência até o dia 7 de outubro de 2022, não sendo necessário selar. Veja no Capítulo II, do Regulamento Eleitoral, nos artigos 25 e 26, as regras para a Votação por Correspondência.

Acesse as informações das Eleições 2022 aqui. 

Como atualizar o cadastro:

  • Para a alteração dos dados cadastrais o filiado deverá entrar na Área Restrita, usando CPF e senha;
  • Na sequência, clique em seu nome e depois no menu “Meu Cadastro”;
  • Em seguida, clique em “Atualização Cadastral”;
  • Neste campo podem ser alteradas e atualizadas todas as informações cadastrais do filiado.
  • Veja no link a seguir o Roteiro para filiados - Acesso a Área Restrita
Imprimir