Atenção, ATRFB! Participe do Dia Nacional de Luta e da Live Semanal do Sindireceita nesta quarta-feira (22)

Esta quarta-feira, dia 22, será marcada pelas ações da categoria em mais um Dia Nacional de Luta e por debates junto aos filiados na Live Semanal do Sindireceita. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) conclama os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias em todo o Brasil a participarem das atividades programadas para a data e reforça a importância do engajamento de cada ATRFB na construção dos horizontes de nossa mobilização.

A Live Semanal aberta a todos os filiados será realizada, como de praxe, às 10h, por meio da plataforma Zoom. Lembramos que o encontro será antecedido por reunião virtual, às 9h, restrita aos membros da DEN, conselheiros dos CEDS e delegados sindicais para informações, planejamento e organização da mobilização da categoria.

Ressaltamos, ainda, que a realização do Dia Nacional de Luta, sempre às quartas-feiras, atende deliberação de ampla maioria dos Analistas-Tributários, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). Na data, além de reunião entre os dirigentes sindicais e da Live Semanal, também serão promovidas outras atividades como: reuniões em atividade presencial nas repartições e manutenção daqueles que estão em atividade remota logados aos sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB), para participação em reunião virtual, conforme chamada das Delegacias Sindical; e Assembleias Locais informativas, com concentração presencial dos ATRFBs em unidades da RFB, panfletagem nas unidades da RFB entre outras atividades visando a interação com contribuintes, autoridades e demais servidores.

*Live Semanal*

Durante a Live Semanal, às 10h, os Analistas-Tributários debaterão os rumos da mobilização da categoria em prol do cumprimento, por parte do governo, da Lei nº 13.464/2017, em especial dos dispositivos que criam o Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil (RFB) e que regulamentam o Bônus de Eficiência destinado aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira. O movimento de luta dos ATRFBs também reivindica a concessão de reajuste geral aos servidores públicos, a recomposição do orçamento da RFB e a valorização e o reconhecimento do cargo de Analista-Tributário.

Todos os colegas filiados poderão manifestar suas reflexões e apresentar questionamentos no decorrer do encontro. Para isso, basta enviar suas considerações por meio do chat do Zoom, que serão encaminhadas aos representantes da DEN para reposta.

As perguntas não respondidas durante a Live, em virtude da limitação de tempo para duração do encontro, serão respondidas por escrito pela Diretoria e disponibilizadas em arquivo para leitura exclusivamente na Área Restrita do site. Confira as últimas respostas aqui.  

Os questionamentos feitos por usuários não identificados não serão respondidos. Por isso, é imprescindível que todos os colegas filiados se identifiquem adequadamente, através do nome de usuário na plataforma Zoom, durante a reunião.

Imprimir