Participe hoje, a partir das 14h, do Simpósio Tributário promovido pelo Sindireceita em Recife/PE

O Sindireceita convida toda a categoria de Analistas-Tributários para participarem no dia 30 de setembro, em Recife/PE, do Simpósio Tributário promovido pelo Sindicato em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado das 14h às 18h, no Marante Executive Hotel, localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 668, no bairro de Boa Viagem.

Além dos ATRFBs, poderão participar do evento estudantes e profissionais das áreas de economia, contabilidade, administração e direito. Para se inscrever, basta preencher os dados exigidos no Formulário de Inscrição disponível aqui: (https://forms.gle/4GEjJgPATiXyEGXd9). O Sindireceita destaca que o certificado de participação será emitido exclusivamente aos participantes do simpósio na modalidade presencial. As vagas são limitadas e, por isso, o Sindireceita recomenda aos interessados que efetuem o cadastro no evento o mais breve possível.

O Simpósio Tributário integra as ações do projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita desde o ano de 2019. Mencionado projeto reúne estudos e propostas dos Analistas-Tributários visando contribuir para a melhoria do cenário econômico do país e para a proteção dos direitos da sociedade (saiba mais sobre a iniciativa aqui).

Simpósio Tributário PROGRAMAÇÃO

A programação do Simpósio contará com dois painéis temáticos. O Painel 1, intitulado “Financiamento da Seguridade Social”, terá início às 14h15 e abordará o Índice de Contribuição Efetiva da População Ativa Para Seguridade (ICEPS) e a CS-Dedutível, com foco na tributação da economia subterrânea e no incentivo ao emprego formal. As palestras que detalharão estes assuntos serão encerradas às 15h, horário em que terá início o debate sobre o Painel 1 junto aos participantes do evento. 

Intitulado “Tributação da Renda no Brasil”, o Painel 2, por sua vez, será aberto às 16h15. Na oportunidade, será discutida a nova tributação da renda no Brasil e o lançamento da campanha “ATUALIZA JÁ!”, que trata dos efeitos do congelamento da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os debates do Painel 2 ocorrerão das 17h às 18h.

O evento contará com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Sindireceita e o link será disponibilizado em momento oportuno. O Sindireceita convida cada ATRFB a participar do Simpósio Tributário. Neste importante evento, debateremos temas essenciais para a construção de um futuro justo e próspero para a sociedade e ao nosso país.

Acompanhe o evento no canal do Youtube no link: 

https://youtu.be/sexeZJw8dAU 

 

Imprimir