Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita realiza videoconferência para apresentar o sistema de votação digital e orientar os filiados

 Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita realiza videoconferência para apresentar o sistema de votação digital e orientar os filiados

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita realizou na tarde desta quinta-feira, dia 22, uma videoconferência para apresentar o sistema eleitoral digital que será utilizado nas eleições deste ano. Por mais de uma hora, os filiados puderam conhecer o sistema e esclarecer dúvidas sobre o processo de votação digital.

Durante a videoconferência foram apresentados o sistema e outras experiências de votação eletrônica conduzidas pela a empresa contratada para a realização das eleições do Sindireceita. Além do sistema de votação foram apresentados os processos e as empresas responsáveis pela auditoria, as ferramentas e ações de segurança virtual, os mecanismos que asseguram o sigilo e que impedem a identificação do voto de cada eleitor, as plataformas de segurança que garantem a proteção e a integridade do sistema e os mecanismos que possibilitam a utilização de assinaturas de digital, todos baseados em criptografia. Também foram apresentados os mecanismos que impedem a adulteração de informações e os demais recursos disponíveis na plataforma.

  Comissão_Eleitoral_Nacional_do_Sindireceita_realiza_videoconferência_para_apresentar_o_sistema_de_votação_digital_e_orientar_os_filiados_4.png

Como votar

A votação virtual será realizada no site www.eleicaosindireceita.org.br, que pode ser acessado pelo computador ou celular.
Os filiados devem acessar o sistema informando CPF e senha ou utilizando certificado digital emitido por autoridade habilitada pelo ICP-BRASIL. Caso o interessado (a) esteja acessando o sistema pela primeira vez, será necessário criar uma senha, conforme passo a passo detalhado no tutorial.

Ao acessarem o sistema, os filiados deverão escolher a chapa de sua preferência concorrente aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN), além da chapa que deseja eleger para a Delegacia Sindical (DS) de sua respectiva região. Ao final do procedimento, será possível imprimir o comprovante de votação.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita recomenda aos filiados que, mais uma vez, verifiquem na área restrita do site se as informações de seu cadastro estão corretas e, caso haja alguma inconsistência, os interessados devem entrar em contato com o setor de cadastro do Sindireceita por meio do telefone (61) 3962-2308.

Confira o vídeo tutorial:

 

 

Imprimir