Votação digital para as Eleições 2022 tem início nesta quarta-feira (5); prazo segue aberto até o dia 7 de outubro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que a votação digital para as Eleições 2022 do Sindireceita encontra-se aberta das 9h desta quarta-feira, dia 5, até às 17h do dia 7 de outubro. Os filiados e filiadas ao Sindicato em todo o Brasil que optarem pela modalidade virtual devem registrar o voto por meio do site www.eleicaosindireceita.org.br. O portal pode ser acessado via celular, tablet, notebook ou computador.

Os filiados deverão escolher entre as chapas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional (DEN) e às Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita, para o triênio 2023/2025. Aqueles que optarem pelo voto digital estarão dispensados da ida à Mesa Eleitoral ou aos Correios.

Como votar – voto virtual

No site www.eleicaosindireceita.org.br, os filiados devem acessar o sistema informando CPF e senha ou utilizando certificado digital emitido por autoridade habilitada pelo ICP-BRASIL. Caso o interessado (a) esteja acessando o sistema pela primeira vez, será necessário criar uma senha, conforme passo a passo detalhado no tutorial abaixo.

Ao acessarem o sistema, os filiados deverão escolher a chapa de sua preferência concorrente aos cargos da DEN, além da chapa que deseja eleger para a DS de sua respectiva região. Ao final do procedimento, será possível imprimir o comprovante de votação.

Confira aqui todas as informações divulgadas pela CEN sobre as Eleições 2022 do Sindireceita.  

Imprimir