Participe hoje, a partir das 14h, do 3º Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” promovido pelo Sindireceita na Bahia

Participe hoje, a partir das 14h, do 3º Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” promovido pelo Sindireceita na Bahia

O Sindireceita convida a todos Analistas-Tributários para participarem no dia 23 de novembro, quarta-feira, do 3º Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” promovido pela Delegacia Sindical de Salvador com o apoio da Faculdade UNIME e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia. O evento será realizado das 14h às 18h, no Auditório 1 da Faculdade UNIME, localizado na Avenida Luís Tarquínio Pontes, nº 600, bairro Fazenda Pintangueiras, em Lauro de Freitas/BA.

O evento é aberto aos Analistas-Tributários, estudantes e profissionais de todas as áreas. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário de inscrição disponível aqui: (https://forms.gle/EST8AGzUBKivtD9g9). O certificado de participação será emitido exclusivamente aos participantes do Simpósio na modalidade presencial. As vagas são limitadas e, por isso, o Sindireceita recomenda aos interessados que efetuem sua inscrição no evento o mais breve possível. Os colegas que não puderem participar presencialmente poderão acompanhar o evento pelas redes sociais do Sindireceita.

Painel Mais Simples Mais Justo

O ciclo de Simpósios Tributários integra as ações do projeto Mais Simples Mais Justo, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita desde o ano de 2017. O projeto reúne estudos e propostas dos Analistas-Tributários para a reforma tributária e visa contribuir para o aprimoramento e simplificação do sistema tributário nacional (Saiba mais sobre o Mais Simples Mais Justo aqui. 

A Simpósio contará com dois painéis temáticos. O Painel 1, intitulado “Financiamento da Seguridade Social”, abordará o Índice de Contribuição Efetiva da População Ativa Para Seguridade (ICEPS) e a CS-Dedutível, com foco na tributação da economia subterrânea e no incentivo ao emprego formal. Intitulado “Nova Tributação da Renda no Brasil”, o Painel 2 analisará o imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas no Brasil, com o lançamento da campanha “ATUALIZA JÁ!”, que trata dos efeitos do congelamento da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Imprimir