Presidente empossado do Sindireceita, Thales Freitas reforça compromissos com o fortalecimento e unidade da categoria e com a valorização e o reconhecimento do Analista-Tributário

Presidente empossado do Sindireceita, Thales Freitas reforça compromissos com o fortalecimento e unidade da categoria e com a valorização e o reconhecimento do Analista-Tributário

A busca de consenso, unidade e a ampliação das formas de participação dos filiados foram alguns dos principais compromissos assumidos pelo presidente empossado da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita para o triênio 2023 a 2025, Thales Freitas. Ao discursar na cerimônia de posse, realizada na noite de ontem, dia 2, em Brasília/DF, Thales Freitas destacou os objetivos, metas e compromissos assumidos pela nova Diretoria e reforçou que o Sindicato fortalecerá o diálogo com todos os colegas sindicalizados. “Estou otimista, motivado, entusiasmado e confiante de que a gestão, que se iniciará em janeiro, será pautada pela busca incansável do consenso, sem nunca, contudo, esmorecer em relação às justas reivindicações da categoria”, ressaltou.

thales banner 1

Entre as prioridades, o novo presidente da DEN reforçou que o Sindicato seguirá lutando pela regulamentação do bônus de eficiência e sua paridade entre ativos e aposentados; a Indexação da revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos capaz de repor as perdas inflacionárias; a retirada do orçamento de precatórios do teto de gastos; a definição clara das atribuições mediante Decreto; o fortalecimento da RFB, tanto na área de tributos internos como na área aduaneira; a instituição da negociação coletiva no serviço público; o resgate de importantes direitos subtraídos dos servidores públicos nos últimos 20 anos; dentre outras.

Na relação com a administração da Receita Federal, o novo presidente da DEN destacou que a diretriz dos trabalhos terá como foco o esforço para a modernização da cultura organizacional, a fim de que se torne mais saudável, mais justa, mais equânime e garanta uma condição de trabalho mais digna para todos. “Não se pode admitir, à luz da moderna administração pública, uma distinção arcaica entre servidores de um mesmo órgão. Não se pode admitir que servidores, regidos pela mesma Lei, tenham tratamento diferenciado baseado no mito da hierarquia entre cargos e não em razão das qualificações técnicas ou das funções efetivamente desempenhadas”, defendeu.

thales banner 2

Thales Freitas reforçou que o Sindicato também seguirá atuando e contribuindo para que a Receita Federal possa superar os desafios e limitação que tem enfrentando. Um dos aspectos principais neste processo, ressaltou Freitas se concentra na garantia de recursos orçamentários para instituição. Freitas acrescenta que a Receita Federal terá um papel essencial para que o novo governo cumpra com os compromissos assumidos, especialmente na área social e ainda assegure os meios para a manutenção do equilíbrio e da justiça fiscais. “É importante frisar que os Analistas-Tributários e o Sindireceita têm importantes contribuições a fazer. Esperamos não apenas ter nossas sugestões ouvidas, mas verdadeiramente consideradas. Que possamos, em um esforço conjunto, colocar muitas dessas sugestões em prática. Iniciamos, aqui e agora, nossa missão à frente do Sindireceita, na esperança de fazer um grande trabalho com a cooperação de todos”, destacou.

posse todos

Thales Freitas também reafirmou o compromisso da nova Diretoria do Sindicato com a valorização e o reconhecimento da importância do cargo de Analista-Tributário, tanto perante a administração, quanto e, principalmente, perante a sociedade. “É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje a presidência do Sindireceita. Desafio esse que só aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinho. Contarei com o apoio dos demais integrantes da diretoria hoje empossada que aceitaram dividir comigo a jornada pelos próximos três anos. Para além dos pares da diretoria eleita, contarei especialmente com o apoio e cooperação das abnegadas e guerreiras lideranças desse sindicato, cada uma com seu perfil próprio, com qualidades e defeitos, mas que com muita garra doam seu tempo e compartilham suas experiências para defender os interesses da categoria”, finalizou.

Confira a íntegra da cerimônia de posse abaixo. 

 

 

Imprimir