Sindireceita participa da posse do deputado federal Paulo Pimenta como ministro da Secretaria de Comunicação Social

Sindireceita participa da posse do deputado federal Paulo Pimenta como ministro da Secretaria de Comunicação Social

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e o diretor de Assuntos Parlamentares Sérgio Castro, participaram na tarde desta terça-feira (03) da cerimônia de posse do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A Secom, como a estrutura é chamada, voltou a ter status de ministério com o retorno de Lula à Presidência da República. No governo anterior, a secretaria estava atrelada ao Ministério das Comunicações.

Banner 2

Em seu discurso, Paulo Pimenta destacou que trabalhará por uma comunicação plural, inclusiva, e democrática, considerando as diferentes linguagens, plataformas e a pluralidade dos brasileiros. Ele lembrou a importância de rádios comunitárias, tvs, rádios, e toda forma de comunicação feita no país. O deputado disse que pretende ouvir o povo com dignidade. 

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República observou, seguindo o discurso de Lula e demais ministros, que trabalhará pela “união e reconstrução” do país. Ele destacou também que irá combater fortemente as fake news e a desinformação. "Vamos trabalhar para garantir o pleno acesso de todos e todas à informação” afirmou. Paulo Pimenta , que é conhecido por sua forte atuação nas redes sociais, defendeu a reestruturação dos “conceitos básicos de comunicação”. O novo ministro da Secom também prometeu liberdade para os jornalistas trabalharem junto às fontes e porta-vozes do novo governo. “Não haverá muros, nem cercadinhos em nosso governo,” garantiu ele.

Destaque público

Ao final da cerimônia, os representantes do Sindireceita cumprimentaram pessoalmente o Ministro Pimenta, ressaltando o apoio aos programas relacionados à comunicação governamental, principalmente  as relacionadas à cidadania fiscal. “Reafirmo meu compromisso com os Analistas-Tributários nesse momento histórico, e que a partir de agora vocês tem como aliado incondicional, além do deputado, agora o Ministro de Estado”, afirmou Pimenta.

Pres_Thales.jpg

Os representantes do Sindicato também aproveitaram o evento para cumprimentar autoridades presentes.

 

BI2A1010 BI2A0983

 

BI2A1046BI2A1033

 

BI2A0994

Imprimir