Com apoio do CNRE e de Delegacias Sindicais, Diretoria do Sindireceita convoca AGNU para que a categoria delibere de forma urgente sobre proposta de reajuste salarial

Com apoio do CNRE e de Delegacias Sindicais, Diretoria do Sindireceita convoca AGNU para que a categoria delibere de forma urgente sobre proposta de reajuste salarial

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, com apoio do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e de delegados sindicais de todo o país, que participaram das duas lives realizadas na noite desta quinta-feira, dia 2, convocou uma nova Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a ser realizada de sexta-feira, dia 3, à segunda, dia 6, para que a categoria possa deliberar, de forma urgente, caso o governo apresente uma contraproposta de reajuste salarial nesta sexta-feira.  Veja aqui o edital de convocação da AGNU.

O prazo de realização da AGNU leva em consideração a previsão para a apresentação das decisões das categorias na terça-feira, dia 7, quando deve ser realizada a terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).  

Foram realizadas, na noite desta quinta-feira, duas lives como parte do Dia Nacional de Luta dos Analistas-Tributários. Nas duas transmissões (a primeira com a participação dos delegados sindicais e conselheiros e a segunda com os filiados de todos o país), o principal tema debatido foi a convocação da AGNU, para que a categoria possa, de forma rápida, analisar e deliberar pela aprovação ou não de um reajuste salarial emergencial.

live nota

A necessidade de convocação da AGNU foi defendida pelo presidente da DEN, Thales Freitas para permitir que os delegados sindicais possam convocar as assembleias complementares possibilitando que todos os filiados avaliem o cenário e votem de forma soberana a favor ou contra a aceitação da proposta de reajuste, prevista para ser apresentada nesta sexta-feira.

Nas duas reuniões virtuais, o presidente do Sindireceita reforçou que, excepcionalmente, estão sendo flexibilizadas normas para convocação da AGNU e, extraordinariamente, os indicativos e a avaliação de conjuntura, por exemplo, vão apresentar informações parciais, mas, que ainda assim, permitem que os filiados deliberem e avaliem o melhor caminho a ser seguido pela categoria. Thales Freitas reforçou que, caso haja a apresentação formal de uma proposta, todas as informações complementares serão disponibilizadas aos delegados sindicais e, principalmente, aos filiados para assegurar a decisão autônoma e soberana de todos.

Na abertura da transmissão com os filiados, o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, também fez questão de ressaltar o apoio da Mesa Diretora do Conselho à decisão da DEN de convocar a AGNU, diante da necessidade de urgência de mobilização para que a categoria avalie a pertinência de aprovação ou não de um reajuste emergencial e de sua efetivação na folha de pagamento no prazo mais breve possível.

Urgência

A necessidade de urgência foi ressaltada pelo presidente da DEN, Thales Freitas ao reforçar que para a efetivação do efeito financeiro, no menor prazo, ou seja, em maio, é necessário, concretizar o acordo na próxima semana, para que o reajuste possa ser implementado na folha de abril. Por este motivo, a DEN, com o apoio do CNRE e de Delegacias Sindicais, decidiu pela convocação da AGNU em caráter emergencial já na noite de hoje. Freitas ainda lembrou que, conforme a última Assembleia, a categoria encontra-se em estado permanente de mobilização, o que também permite a convocação de forma urgente.

No mesmo sentido, Thales Freitas destacou a importância do novo sistema de votação eletrônica do Sindireceita que, além de assegurar que todos os filiados participem das decisões da categoria, garante os meios para que as Delegacias Sindicais convoquem as Assembleias complementares no limite do prazo permitido e, em tempo reduzido, assegure que os filiados se manifestem e expressem sua vontade.

Mais uma vez, a Diretoria do Sindireceita conclama todos os filiados a participarem da AGNU, que nesta oportunidade se reverte de uma importância ainda maior e, manifestem de forma autônoma e soberana a sua vontade. A DEN também reforça que os filiados devem procurar suas respectivas Delegacias Sindicais e participar desta AGNU que, com certeza, é a mais importante dos últimos anos.  

Vamos juntos, mais uma vez, demonstrar nossa unidade e capacidade de construirmos um novo período de conquistas para a nossa categoria. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita agradece a todos os filiados, os conselheiros e delegados sindicais que, mais uma vez, e, de forma coletiva, construíram outro capítulo importante na história de nosso Sindicato e do nosso cargo.

 

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita

Imprimir