Diretoria do Sindireceita cancela AGNU convocada para os dias 3 a 6 de março

Diretoria do Sindireceita cancela AGNU convocada para os dias 3 a 6 de março

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa a todos os delegados sindicais e filiados que, em virtude, da não apresentação, por parte do governo de uma contraproposta de reajuste salarial até o início da tarde de hoje, dia 6, a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), convocada para os dias 3 e 6 de março, está desfeita.

O cancelamento da convocação da AGNU também se deve à divulgação de informações de que o governo ainda não concluiu a análise das propostas encaminhadas pelas entidades sindicais, devendo adiar também a realização da terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) prevista, incialmente, para ocorrer nesta terça-feira, dia 7.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita está acompanhando todas as negociações e manterá a categoria informada de cada modificação no cenário. Também é importante reforçar a necessidade de manutenção da mobilização, caso haja a apresentação de uma contraproposta e a necessidade de resposta urgente por parte dos servidores, visando a implementação do reajuste na folha de abril, para efetivação dos efeitos financeiros em maio.

É importante destacar também que a categoria se encontra em estado permanente de AGNU e que, portanto, assim que for divulgada a contraproposta por parte do governo, uma nova Assembleia poderá ser convocada para que os filiados possam analisar os termos apresentados e decidir de forma soberana.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita

Imprimir