Boletim Semanal do Sindireceita – de 19 a 23 de julho de 2021

Acordo da Ação da RAV 8X: precatórios expedidos até 01/07/2020 para pagamento em 2021 – sistema da área restrita atualizado com novas orientações/informações  

Conforme notas divulgadas no site nos dias 07/07/2020 (CLIQUE AQUI) e 20/07/2020 (CLIQUE AQUI) no exercício de 2020, até o prazo constitucional de 01/07/2020, foram expedidos 111 precatórios perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e mais 415 precatórios perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), todos para pagamentos a serem realizados no exercício de 2021. Leia matéria completa aqui.

 

Edital de Convocação – CNRE (Rerratificação)

O presidente da Diretoria Executiva Nacional e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letras “a” e “b” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a LXXVI REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se telepresencialmente, nos dias 21 a 23 de agosto de 2021, por meio da plataforma Zoom, nos termos da Resolução DEN nº 01, 9 de abril de 2021, devido ao estado de pandemia, desta forma rerratificando a convocação anterior de 11 de fevereiro de 2020, a qual foi suspensa devido a pandemia de Covid-19, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de produtos irregulares e drogas em Manaus/AM

Analistas-Tributários das Equipes de Controle de Bagagem e Seleção de Risco da Alfândega no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, em conjunto com as Equipes K9 da Receita Federal realizaram diversas operações nos Terminais de Carga e Passageiros, durante os dias 16 a 19 de julho, que resultaram na apreensão de produtos avaliados em R$ 170 mil. Leia matéria completa aqui.

 

O presidente do CNRE comunica que os sistemas de indicações/inscrições e de envio de propostas estão disponíveis no site oficial da Diretoria Executiva Nacional do SINDIRECEITA na internet.

Os Delegados Sindicais e Presidentes de CEDS indicarão os representantes no sistema da área restrita, conforme instruções constantes nesse arquivo: (Veja aqui ).Os participantes realizarão as inscrições no sistema da área restrita, conforme instruções no link: (Veja aqui). A participação dos membros da DEN - Diretoria Executiva Nacional, do CFN - Conselho Fiscal Nacional e do CET - Conselho de Ética e Disciplina deverão ser informados por escrito através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Leia matéria completa aqui.

 

Aprovar a PEC nº 32 vai ampliar a corrupção e a rachadinha em todo o país

Os deputados federais estão discutindo na Câmara dos Deputados uma mudança que vai afetar a vida de toda a população. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, altera um dos principais capítulos da Constituição Federal de 1988, que é responsável por garantir direitos e o acesso à políticas e serviços públicos a todas as pessoas. Leia matéria completa aqui.

 

Benevix sorteia Smart TV LG 55’’ no Clube de Benefícios

O Clube de Benefícios do Sindireceita informa aos filiados e seus dependentes em todo o país que a administradora Benevix sorteará, no dia 2 de agosto, uma TV LG 55’’ NanoCell com Inteligência Artificial. Para concorrer ao prêmio, os associados do Sindicato devem possuir plano de saúde ativo no Clube de Benefícios (Central Nacional Unimed, Unimed Vitória ou Unimed Florianópolis), ou realizar a contratação de um dos planos até o dia 30 de julho. Leia matéria completa aqui.

 

Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson 2021 está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto  

A Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita comunica aos filiados o lançamento do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita 2021. As inscrições iniciam no dia 1º de julho de 2021 e se encerram no dia 31 de agosto. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários realizam acompanhamento tático de veículo roubado em de Santa Terezinha de Itaipu/PR  

Na tarde desta terça-feira, dia 20, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram acompanhamento tático de um veículo roubado no Bairro Parque dos Estados, localizado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação foi realizada por servidores da Divisão DIREP de Foz do Iguaçu/PR e Curitiba/PR. Durante o acompanhamento houve troca de tiros entre os assaltantes e os servidores do Fisco. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na retenção de 185 smartphones em Santa Tereza do Oeste/PR  

Nesta terça-feira, dia 20, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de 185 smartphones, avaliados em aproximadamente R$ 200 mil, em Santa Tereza do Oeste/PR. A ação foi conduzida por servidores da RFB em Cascavel/PR durante operação de combate ao contrabando e descaminho. Leia matéria completa aqui.

 

 

Imprimir