Boletim Semanal do Sindireceita - de 16 a 20 de agosto de 2021

Vice-presidente do Sindireceita destaca a importância do serviço público em live do Sinsasefe/Santa Catarina

 O vice-presidente do Sindireceita, Ronaldo Godinho participou nesta quarta-feira, 18, da live “Serviço público: eu construo eu defendo” realizada pela Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) no Instituto Federal Catarinense e o Sindireceita/Joinville. Na live foram debatidas a importância da mobilização dos servidores em defesa de suas carreiras e do serviço público, e as ações contra a PEC 32/2021, que trata da Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na retenção de ônibus de turismo, de mercadorias ilegais e de US$ 14,5 mil dólares

Nos últimos três dias, Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de mercadorias, veículos e de moeda estrangeira. As operações foram realizadas em portos, aeroportos e na zona secundários. Na região de fronteira do Brasil com o Paraguai, Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de três ônibus carregados com R$ 430 mil em mercadorias descaminhadas. Leia matéria completa aqui.

 

Analista-Tributário da Receita Federal Júlio Cesar Rufato integra a Chapa 1 – Compromisso com o futuro para eleições do Funpresp-Exe

Do dia 6 ao dia 15 de setembro serão realizadas as eleições para a escolha de 12 representantes dos participantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para os Comitês ExecPrev e LegisPrev do Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Leia matéria completa aqui.

 

Participe do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson 2021 – prazo para envio dos artigos científicos se encerra dia 31 de agosto   

Termina no próximo dia 31, o prazo para envio de artigos científicos para o Prêmio Rodrigo Ribeiro Thompson. Serão aceitos artigos de acadêmicos e profissionais oriundos de qualquer curso superior ou de pós-graduação desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do concurso. Veja aqui mais informações sobre o Prêmio. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do Sindireceita participa de audiência pública para debater os efeitos da reforma administrativa sobre os atuais servidores  

Os defensores da proposta de reforma administrativa (PEC 32/2020) alegam que a proposta criará novas regras apenas para os futuros servidores públicos, e que os atuais servidores não serão atingidos, porém, essa informação é errônea. Em diversos pontos o texto da reforma atinge diretamente os atuais agentes administrativos. Leia matéria completa aqui.

 

Dia 18 de agosto – Dia Nacional de Mobilização dos servidores públicos

Hoje, dia 18, servidores públicos de todo o país participam do Dia Nacional de Mobilização contra a proposta de reforma administrativa que está sendo discutida no Congresso Nacional, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020. Nessa data serão realizadas assembleias e atos unificados em todo país. Leia matéria completa aqui.

 

O presidente do CNRE apresenta aos participantes do LXXVI CNRE as orientações para o acesso e participação na reunião virtual.

O link e a senha para entrada na reunião virtual serão encaminhados pela organização do evento através do e-mail dos inscritos. Adicionalmente uma lista de transmissão do whatsapp será criada para envio do link e senha aos inscritos. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do Sindireceita participa de audiência pública sobre a reforma administrativa

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participa hoje (17) de audiência pública sobre a PEC 32/20 (Reforma Administrativa), em Brasília, com o tema "Efeitos Sobre os Atuais Servidores Federais, Estaduais e Municipais". Leia matéria completa aqui.

 

Diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita alerta população sobre a reforma administrativa em programa de TV de Santa Catarina

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa debateu e alertou os catarinenses sobre a proposta de reforma administrativa (PEC 32/2020) que tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (16) durante o programa Sul Notícias da TV Sul Catarinense de Araranguá. A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá, Simone Zilli também participou do programa e falou sobre os efeitos nocivos que a PEC 32 representa para o serviço público e a população. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam em operações de combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas em várias regiões do país

Analistas-Tributários atuam em operação realizada pela Receita Federal em Santa Catarina de combate a importação ilegal de celulares para o Brasil. Chamada de Vox Semita a operação conta com a participação de 12 servidores da Receita Federal e 32 policiais federais e tem como alvo um grupo que traz celulares e eletrônicos do Paraguai de forma ilegal ao Brasil. Leia matéria completa aqui.

Imprimir