LXXVII Reunião Ordinária do CNRE tem início com eleição da Mesa Diretora e avaliação de conjuntura

Os trabalhos da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) tiveram início na tarde desta quinta-feira, dia 2, com a eleição de posse da nova Mesa Diretora do colegiado e avaliação de conjuntura realizada pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas. O encontro ocorre até esta sexta-feira, dia 3, no Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF. 

LXXVII CNRE Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora do CNRE exercerá mandato até abril de 2023 e foi eleita em pleito com chapa única, por 23 votos favoráveis, nenhum contrário e 12 abstenções. Confira abaixo a composição da Mesa Diretora.

 

Presidente: Geronimo Luiz Sartori (DS Passo Fundo/RS)

Vice-Presidente: Helcio Armond Junior (DS Governador Valadares/MG)

Secretário-Geral: Ednaldo Pereira dos Santos (DS Rio Branco/AC)

Primeiro-Secretário: Rafael Caetano Cardoso (DS Brasília/DF)

Primeiro-Suplente: Marcos Venicio Viana Silva Marcos (DS Teresina/PI)

Segunda-Suplente: Walderez Maria Mayer Bueno Otto (DS Cascavel/PR)

 

Avaliação de conjuntura

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas conduziu avaliação de conjuntura após a eleição da Mesa Diretora. As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 32/2020 (reforma administrativa) e 110/2019 e 45/2019 (reforma tributária); o Bônus de Eficiência; e o decreto de atribuições foram os principais temas abordados por Seixas em sua explanação.

LXXVII CNRE Geraldo Seixas Avaliação de Conjuntura

Após a análise realizada pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), os conselheiros presentes na LXXVII Reunião Ordinária puderam fazer questionamentos e obter esclarecimentos sobre os assuntos tratados. Confira aqui mais informações sobre a avaliação de conjuntura.

Imprimir