A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita buscou concretizar convênios e parcerias com empresas do setor de seguros no país. De forma geral, as propostas que devem ser analisadas pelos filiados têm por objetivo manter ou amenizar a redução do padrão de vida de suas famílias, na eventualidade da perda de seu provedor, de forma que se possa manter, por exemplo, os estudos dos filhos, a assistência à saúde, alimentação e moradia.

O objetivo do seguro, então, visa garantir à família do filiado uma indenização financeira (valor segurado) que lhe permita complementar a renda de sua aposentadoria por invalidez ou de sua pensão por morte e, assim, manter o padrão de vida de sua família.

 

   Sulamerica

 

As empresas que participam da parceria com o Sindireceita oferecem uma série de serviços para segurança e comodidade dos filiados e seus familiares. Após pesquisas de mercado foi possível estabelecer convênios com empresas que oferecem a possibilidade de adesão em apólices coletivas. Cada um, conforme suas necessidades e possibilidades, pode avaliar aquela que melhor atende às necessidades de sua família.

As empresas parceiras possuem uma gama de produtos focados em indenização por morte, natural ou acidental; indenização por invalidez total ou parcial; indenizações por doenças funcionais; proteção para cônjuge; e outras coberturas.