GIFA está no contracheque de setembro

A Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério da Fazenda ? COGRH/MF e a Coordenação Geral de Programação e Logística ? COPOL/SRF informaram ao Presidente do Sindireceita, Reynaldo Puggi, que os procedimentos para o pagamento do adiantamento da GIFA foram concluídos.

Como não foi autorizada folha suplementar, o adiantamento da GIFA de agosto, de 22,5% para ativos e 6,75% para inativos, será pago juntamente com o adiantamento de setembro, de idêntico percentual.

Assim, a folha de pagamento de setembro já está contendo o adiantamento da GIFA, que é calculada sobre o maior vencimento básico da tabela, relativa aos meses de agosto e setembro.

Agora nossa luta é receber as respectivas diferenças da GIFA no contracheque de outubro (pagamento em novembro), juntamente com a GIFA do mês de outubro. Isso porque estamos recebendo em setembro o adiantamento de 50% da GIFA. Sendo cumprida as metas de agosto e setembro, devemos receber o restante de cada mês, completando o percentual integral de 45% incidente sobre o maior vencimento básico.

Paim se reúne com representantes do Sindireceita no Sul

O Senador Paulo Paim (PT/RS) se reuniu nesse fim de semana, com representantes do SINDIRECEITA em Porto Alegre. Em mais um encontro com Técnicos da região sul, Paim falou sobre o andamento das reformas Sindical, Trabalhista e Administrativa. Paim tem demonstrado interesse em ser relator da reforma Sindical.