Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 16 kg de maconha, avaliada em mais de R$ 400 mil

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 16 quilos de maconha na noite deste domingo, dia 21, durante fiscalização no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia. A droga, avaliada em mais de R$ 400 mil, foi encontrada em posse de um brasileiro de 20 anos. A ação contou com apoio de policiais militares de plantão.

Sindireceita Apreensão 16 kg de maconha MS 23.04 SITE 1

O homem tentava ingressar no Brasil em um táxi boliviano. Após conferência física em suas bagagens, os servidores encontraram a droga acondicionada em tabletes que estavam em uma mala de viagem.

O viajante informou que levaria a droga para São Paulo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Federal (PF) de Corumbá/MS.

*Com informações do Correio de Corumbá Pantanal.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.