AGENDA DA DEN

Amanhã a Diretoria Executiva Nacional continua em campo para apresentar ao novo governo e administração as relevantes questões do profissional Técnico da Receita Federal. Às 11:30 horas o SINDTTEN será recebido pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda, Sr. Arno Augustinho. Às 14:30 horas, a reunião será com a Coordenadora Geral de Sistematização e Aplicação da Legislação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), Sra. Cyntia Beltrão de Souza Guerra Curado. Na pauta a nomeação dos novos concursandos, a retroatividade da lei 10.593/2002 e a aplicação da extensão da GDAT aos aposentados e pensionistas. Às 16:30 horas a DEN estará reunida com o superintendente da ASSEFAZ, José Alves da Fonseca, para tratar de assuntos relativos ao plano de saúde.

COERÊNCIA OU RADICALISMO?

A senadora petista Heloísa Helena, concedeu entrevista à revista Veja, e, apesar das tentativas de tentarem rotulá-la de radical, firmou uma imagem de coerência. Perguntada pela Veja se era contra o projeto de unificação dos regimes de aposentadoria proposto pelo governo. Como, na sua opinião, se pode resolver o rombo da Previdência, respondeu que: ?Eu tenho muita raiva quando começam com essa conversa de rombo da Previdência, porque ela esconde uma sonegação do próprio governo, que não repassa para o sistema a sua contrapartida. E ainda desvia ? de forma ilegal, imoral e oficial ? recursos que deveriam ir para lá. Essa história de rombo é uma cantilena enfadonha e mentirosa.?