Boletim Semanal do Sindireceita –  de 26 de fevereiro a 01° de março de 2024

24.02. 24 de fevereiro - Dia da Conquista do voto feminino no Brasil

✅ As mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar em 24 de fevereiro de 1932, por meio do Decreto 21.076, do então presidente Getúlio Vargas, que instituiu o Código Eleitoral e também o voto secreto A data passou a ser celebrada a partir de 2015, com a promulgação da Lei nº 13.086.

Saiba mais: https://bit.ly/3uJEqs1

26.02. ✅ Trabalho parlamentar: Sindireceita conclama categoria para obtenção de assinaturas à PEC Social

✅ Com o reinício das atividades no Congresso Nacional, a diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia, e a secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Iêda Miranda, retomaram a agenda de intenso trabalho parlamentar visando a obtenção de assinaturas e apoio à chamada PEC Social, de autoria do deputado federal Cléber Verde (MDB-MA). O texto atualiza a PEC 555/2006, prevendo suspensão escalonada da cobrança da contribuição da Previdência Social aos servidores públicos aposentados e aos pensionistas.

Saiba mais: https://bit.ly/49qdm0b

27.02. ✅ Orientações aos participantes da LXXXVII Reunião Ordinária do CNRE

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) informa a todos os participantes da LXXXVII REUNIÃO ORDINÁRIA, que: solicitação de Liberação de Ponto, Passagens e Hospedagens, somente serão aceitas através do e-mail; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais: https://bit.ly/3USTy0Q

28.02. Em mais uma reunião da Mesa Nacional, representantes dos servidores cobram a apresentação de uma proposta de reajuste linear

✅ Mais uma vez, o governo não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial para o conjunto dos servidores públicos federais. A sétima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), realizada na tarde desta quarta-feira, dia 28, foi encerrada sem a apresentação de um índice de reajuste ou de uma reposta por parte do governo federal à contraproposta encaminhada no dia 31 de janeiro deste ano pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe), Centrais Sindicais e o Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Saiba mais: https://bit.ly/49ytpJ5

28.02. ✅ Sindireceita debate melhorias ao modelo de atendimento da RFB em reunião com a Cogea

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e os diretores Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos), Alexandre Xavier (Assuntos Jurídicos) e Alexandre Magno (Defesa Profissional) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 27, com integrantes da Coordenação-Geral de Atendimento da Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da Receita Federal do Brasil (Cogea/Suara/RFB).

Saiba mais: https://bit.ly/3wxgjgF

29.02. ✅ Semana da Mulher: confira os eventos programados pela Comissão de Mulheres, Secretaria Geral, DAJ e DCO do Sindireceita

✅ O mês de março será inaugurado com uma ampla programação de atividades relacionadas à Semana da Mulher, realizada em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no próximo dia 8. Confira a seguir os eventos que serão promovidos no período pela Comissão de Mulheres, Secretaria Geral, Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) e Diretoria de Comunicação (DCO) do Sindireceita.

Saiba mais: https://bit.ly/3uOfIH5

29.02. ✅ Sindireceita publica Edição Nº 3 do Boletim + Aposentados e Pensionistas; confira!

A Edição Nº 3 do Boletim + Aposentados e Pensionistas está no ar! O informativo, publicado nesta quinta-feira, dia 29, reúne informações divulgadas amplamente no site e redes sociais do Sindireceita no mês de fevereiro.

Saiba mais: https://bit.ly/42VD4an

29.02. ✅ Diretoria do Sindireceita se reúne com integrantes da Comissão dos Aprovados no concurso RFB

✅ A Diretoria do Sindireceita se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 29, com integrantes da Comissão dos Aprovados do último concurso para os cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e que integram o cadastro de reservas.

Saiba mais: https://bit.ly/3IeV2et

01°.03. ✅ Prazo para envio de documentação comprobatória da Assistência à Saúde Suplementar é prorrogado até 30 de abril

✅ Atenção, colegas Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias ativos, aposentados, aposentadas e pensionistas! O prazo para envio da documentação comprobatória necessária para a manutenção da Assistência à Saúde Suplementar foi prorrogado até o dia 30 de abril.

Saiba mais: https://bit.ly/49G3wYc

01°.03. ✅ LXXXVII Reunião Ordinária CNRE – Prazo para o envio da ficha de inscrição

✅ O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) informa que termina no dia 19 março o prazo para o envio à Mesa Diretora do CNRE dos nomes dos conselheiros, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.

Saiba mais: https://bit.ly/3IizCNq

01°.03. ✅ Sindireceita participa de reunião na Superintendência da Receita Federal na 6ª Região Fiscal

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 1º, com o superintendente da 6ª Região Fiscal, Michel Lopes Teodoro. Também participaram da reunião a superintendente adjunta, Joyce Frade Machado e o superintendente adjunto Rodrigo Brito Mendonça e o vice-presidente do Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Sindireceita em Minas Gerais (CEDS/MG) Evaldo Macedo.

Saiba mais: https://bit.ly/3wtTjPB

NOTÍCIAS DE ADUANA

24.02. Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 16 kg de cocaína no Aeroporto de Fortaleza/CE

Saiba mais: https://bit.ly/3uLRH3i