Boletim Semanal do Sindireceita - de 04 a 08 de março de 2024

Boletim Semanal do Sindireceita - de 04 a 08 de março de 2024

04.03.✅ 3 de março - Dia Nacional de Combate ao Contrabando e Descaminho

✅ O combate ao contrabando e ao descaminho faz parte das ações essenciais de controle aduaneiro. No Brasil, estas ações são realizadas pelos servidores que integram a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, composta por Analistas-Tributários e Auditores Fiscais.

Saiba mais: https://bit.ly/3wGvxQH

 

04.03.✅RFB realiza pesquisa sobre a qualidade de sua Comunicação Institucional até 20/03; participe!

✅ A Receita Federal do Brasil (RFB) está conduzindo uma pesquisa sobre a qualidade de sua Comunicação Institucional. Todos os cidadãos e cidadãs podem participar da iniciativa, respondendo ao questionário disponibilizado pela Instituição até o dia 20 de março.

Saiba mais: https://bit.ly/48zO3aE

 

05.03.✅ Sindireceita participa de seminário internacional "A crise do capitalismo e seus impactos na organização sindical e no trabalho"

✅ O Sindireceita, representado pelos diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Luís Mauro Damiani (adjunto de Assuntos Jurídicos) e Valdemir Bueno, participou nesta segunda-feira, dia 4, do seminário internacional "A crise do capitalismo e seus impactos na organização sindical e no trabalho". O evento ocorreu no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd/SP), localizada na capital paulista.

Saiba mais: https://bit.ly/3VmpDyz

 

05.03.✅Conheça o novo Portal de Serviços da Receita Federal

✅ A Receita Federal do Brasil (RFB) lançou nesta segunda-feira, dia 4, um novo Portal de Serviços, que reunirá todos os serviços oferecidos aos cidadãos e cidadãs e empresários. A iniciativa tem por objetivo unificar e melhorar a experiência dos usuários em relação à interação digital com o Órgão.

Saiba mais: https://bit.ly/3wHTA1F

 

05.03.✅Nota Oficial – Termina amanhã o prazo para publicação do novo decreto que regulamenta o Programa de Produtividade da RFB

✅ Termina amanhã, dia 6, o prazo para a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do novo decreto que regulamenta o Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil (RFB) e a base de cálculo do Bônus de Eficiência, instituído pela Lei nº 13.464/2017.

Saiba mais: https://bit.ly/48Go5Cb

 

05.03.✅Sindireceita entrega à COGEP kits que serão distribuídos para as servidoras em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

✅   O diretor-adjunto de Finanças e Administração do Sindireceita, Ronald Campbell se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 5, com a coordenadora-geral adjunta de Gestão de Pessoas da Receita Federal (Cogep/RFB), Raquel Von Glehn. No encontro, o diretor do Sindireceita entregou à a coordenadora-geral adjunta de Gestão de Pessoas um conjunto de materiais que serão distribuídos nos eventos que serão realizados esta semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Saiba mais: https://bit.ly/49CMGtb

 

06.03. ✅ Após trabalho parlamentar realizado pelo Sindireceita e por entidades sindicais dos servidores, começa a tramitar no Congresso a PEC Social

✅  Após intenso trabalho parlamentar realizado por entidades sindicais dos servidores públicos federais, entre elas o Sindireceita, começa a tramitar no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6 de 2024, chamada de PEC Social.

Saiba mais: https://bit.ly/3v0oyS4

 

06.03. ✅SEMANA DA MULHER

✅  O Sindireceita acompanha a abertura da programação dos eventos da Semana da Mulher que ocorre na tarde desta quarta-feira, dia 6, em Brasília/DF.

📹 Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/C4Lq-UdAruh/

 

07.03. ✅Acordo cumprido: publicado o Decreto nº 11.938

✅ A publicação do Decreto nº 11.938 cumpre o acordo estabelecido junto ao governo, assinado pelo Sindireceita no dia 14 de fevereiro, referente à retirada de travas ao Programa de Produtividade da RFB, alterando o Decreto nº 11.545/2023, que regulamenta a base de cálculo do Bônus de Eficiência, instituído pela Lei nº 13.464/2017.

Saiba mais: https://bit.ly/3v430UD

 

07.03. ✅Sindireceita participa de evento em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, no Ministério da Fazenda

✅ A secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Iêda Miranda; a diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura; e as Analistas-Tributárias integrantes da Comissão de Mulheres do Sindicato, Karla Fantacini, Denise Figueredo e Sílvia Felismino participaram na tarde desta quarta-feira, dia 6, de evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, em Brasília/DF. O encontro ocorreu no auditório do Ministério da Fazenda (MF).

Saiba mais: https://bit.ly/3Tpm20Z

 

07.03. ✅Sindireceita reforça luta em favor do cumprimento da ação dos anuênios

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa a todos os filiados que, em relação a chamada ação dos anuênios, a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acolheu por unanimidade os embargos de declaração apresentados pelo Sindicato, bem como rejeitou todos os propostos pela União.

Saiba mais: https://bit.ly/3Iv9vTD 

 

07.03. ✅  Segundo dia de programação da Semana da Mulher destaca saúde, dados sobre assédio e prevenção

Saiba mais:  https://www.instagram.com/p/C4Ol1VmPsrr/?img_index=1

 

08.03. ✅EDITORIAL: Dia Internacional das Mulheres

✅ O mundo celebra, neste 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres. Em 2024, a data é homenageada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o tema “Investir nas mulheres: acelerar o progresso”. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convida toda a categoria a refletir sobre esta importante temática e, oportunamente, reverencia e saúda a todas as nossas colegas Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB) ativas, aposentadas e pensionistas.

Saiba mais: https://bit.ly/3IwaH9j

 

08.03. ✅Edição Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - Podcast do Sindireceita destaca o trabalho da Analista-Tributária Valdiléia dos Reis Castro

✅  Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e homenagear o trabalho, a dedicação e toda a competência das servidoras públicas, em especial das Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil, o Podcast do Sindireceita tem como entrevistada nesta edição à “aduaneira” Valdiléia dos Reis Castro.

Saiba mais: https://bit.ly/4a1dtz2

 

08.03. ✅Sindireceita participa de Seminário do Sindifisco Nacional em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

✅  As Analistas-Tributárias integrantes da Comissão de Mulheres do Sindicato, Karla Fantacini e Denise Figueredo, a secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Iêda Miranda; a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia participaram nesta sexta-feira, dia 8, de seminário promovido pelo Sindifisco Nacional em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

Saiba mais: https://bit.ly/49W2iYA

 

NOTÍCIAS DE ADUANA 🛃

 

04.03. ✅3 de março - Dia Nacional de Combate ao Contrabando e Descaminho

🛃👁️🗨️ Saiba mais: https://bit.ly/3wGvxQH

 

04.03. ✅Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 19.5kg de maconha no Porto de Paranaguá/PR

🛃👁️🗨️ Saiba mais: https://bit.ly/431FO5W

 

06.03. ✅ Operação Follow the Money: Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam em operação de combate à sonegação

🛃👁️🗨️ Saiba mais: https://bit.ly/3V7klXj