RESULTADO DO PRÊMIO RODRIGO THOMPSON - 2019

A Diretoria de Estudos Técnicos (DET) torna público o resultado do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2019 - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Os 11 artigos admitidos foram avaliados pelos professores da PUC Minas Flavio Bernardes e Pedro Ribas (veja o regulamento do concurso 2019 aqui). O resultado da avaliação da banca, segundo os critérios estabelecidos pelo regulamento geral do concurso, pode ser consultado aqui.

Sagraram-se vencedores os artigos “Aplicabilidade do Modelo Pirâmide de Conformidade Fiscal à Cobrança dos Tributos no Brasil: Um Estudo de Caso na RFB/RS” (1º lugar), do Analista-Tributário Messias Tadeu Gouvêa; “A Facilitação do Comércio Internacional e a Integridade na Aduana Brasileira: Entraves Gerados pela Corrupção” (2º lugar), do Analista-Tributário Luiz Gustavo de Castro Carlos; “Cidadania: o Princípio, o Fim e o Meio” (3º lugar), do Analista-Tributário Eduardo Martins Coelho; “A Dedução no Imposto de Renda de Despesa com instrução de Pessoa Deficiente em Escola Regular e o Entendimento da SC nº 252/2014” (4º lugar), do Analista-Tributário Francisco Carlos Portela Linhares; e “A Exclusão de Optantes do Parcelamento REFIS por Motivo de Pagamentos Irrisórios e sua Ilicitude Perante o Ordenamento Jurídico Brasileiro” (5º lugar), do Analista-Tributário Rodrigo Paes de Camargo.

Os autores dos 5 artigos com melhor avaliação receberão a premiação durante a cerimônia de posse da Diretoria Executiva Nacional (DEN) eleita para o triênio 2020/2022, no dia 9 de dezembro de 2019, na capital federal. Todos os artigos admitidos na edição de 2019 do concurso serão publicados em revista científica do Sindireceita e brevemente ficarão disponíveis para consulta em um novo portal web que reunirá o acervo técnico dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB).

A Diretoria Executiva Nacional parabeniza todos os participantes.