Sindireceita se reúne com o superintendente da 1ª Região Fiscal  para tratar sobre temas de interesse da categoria

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, o secretário-geral, André Luiz Fernandes e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene de Fátima Cambraia, se reuniram nesta terça-feira, dia 30, com o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, para tratar de temas relacionados à valorização e o reconhecimento do trabalho dos Analistas-Tributários. Também participaram da reunião, que foi realizada na sede da superintendência da Receita Federal em Brasília, a Secretária de Finanças da Delegacia Sindical de Brasília, Ieda Maria de Miranda.

Entre os temas abordados, destaca-se a regulamentação do Bônus de Eficiência, cujo prazo para as entidades apresentarem a minuta é nesta quarta-feira, 31 de agosto. O presidente Geraldo Seixas relatou que o Sindireceita vem realizando reuniões com as demais superintendências da Receita Federal em todo país para tratar sobre pautas da categoria. Na sexta-feira (26/08), a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reuniu-se com o superintendente da Receita Federal na 3ª Região Fiscal, Wilmar Teixeira de Souza, em Fortaleza/CE (veja aqui); na quinta-feira (25/08), com a superintendente da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, Cláudia Leão do Nascimento Thomaz (veja aqui), no Paraná; e no dia 19 de agosto, com o superintendente substituto da 10° Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Alexandre Rampelotto, em Porto Alegre/RS (veja aqui).

Durante a reunião com o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, Antônio Lindemberg Baltazar, o presidente Geraldo Seixas observou que a apresentação da minuta do Decreto de Atribuições pela administração da Receita Federal à Diretoria Executiva Nacional é um importante marco na luta dos Analistas-Tributários em favor da definição das atribuições dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira. Seixas reforçou que o texto precisa de alguns ajustes, mas que o fato da administração encaminhar o texto para análise com um prazo determinado para apresentação de propostas de modificações, que se encerra amanhã (31), trouxe mais lisura e transparência ao processo, permitindo que as entidades debatessem com as categorias os pontos da minuta que precisam de ajustes.

Outro tema abordado durante a reunião com o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal trata-se da importância da apresentação formal por parte da Receita Federal da minuta do Decreto de Atribuições da Carreira Tributária e Aduaneira. Por fim, trataram também sobre o Programa de Gestão da Receita Federal, avanços para modernizar e tornar ainda mais eficiente o trabalho dos servidores e servidoras da RFB, entre outras pautas relevantes para a categoria. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita deve continuar realizando reuniões com os (as) superintendentes das demais regiões fiscais da Receita Federal durante o mês de setembro.