Conheça o e-mail do Sindireceita destinado a receber denúncias de assédio no trabalho

O Sindireceita, por intermédio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), disponibilizou à categoria um e-mail institucional destinado a receber denúncias de assédio no trabalho. Trata-se do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., por meio do qual as filiadas e filiados em todo o Brasil podem encaminhar ao Sindicato denúncias sobre assédio ou quaisquer outras formas de tratamento desigual no ambiente de trabalho, seja em relação a gênero, orientação sexual, raça, cor, idade, Pessoas com Deficiência, dentre outros.

O Sindireceita destaca que todas as mensagens enviadas ao referido endereço eletrônico serão analisadas com total sigilo legal, responsabilidade e seriedade. As denúncias recebidas serão tratadas pela Secretaria Geral da DEN, que tem como titular a diretora Iêda Miranda.

Tal responsabilidade integra o rol de atribuições da pasta e encontra-se prevista no inciso VIII, do Artigo 6º, do Regimento Interno (RI) da Diretoria do Sindireceita (Confira aqui ).

Conforme dispõe o RI:

Art. 6 – São atribuições do(a) secretário(a) geral:

VIII – coordenar, no âmbito da Diretoria Executiva Nacional, grupos técnicos e/ou comissões temáticas para estudos e apresentação de propostas aos órgãos deliberativos e executivos do SINDIRECEITA, com objetivo de promover ações que visem a conscientização e valorização da mulher, bem como ações inclusivas e de enfrentamento ao assédio em todas as suas formas e às desigualdades de gênero, orientação sexual, raça, cor e à Pessoa com Deficiência no âmbito do SINDIRECEITA e da Secretaria da Receita Federal.”

O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. foi lançado no dia 6 de março, durante a live “Assédio sofrido pelas mulheres no serviço público: como podemos atuar?”. O assunto foi debatido em palestra ministrada pela advogada e gerente nacional da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita, Dra. Alessandra Damian ( relembre aqui ).